América e Atlético jogam hoje por uma vaga no final do Mineiro

América e Atlético se enfrentarão pela quarta vez num intervalo de três semanas. Porém, nenhum dos duelos anteriores foi tão decisivo e aguardado quanto o desta quarta-feira, no Independência. A partir das 21h30, o clássico define um dos finalistas do Campeonato Mineiro. Por ter vencido a partida de ida da semifinal por 2 a 1 no último domingo, o time alvinegro avança também com um empate. Ao Coelho, apenas a vitória interessa.

Nos três encontros anteriores, foram duas vitórias atleticanas e um empate. Além da primeira partida semifinal no Mineirão, o Atlético levou a melhor no jogo-treino em 15 de julho, na Cidade do Galo, ao vencer por 3 a 2. No dia 26 do mesmo mês, os times ficaram no 1 a 1, no Horto, ainda pela 10ª rodada da fase classificatória do Estadual.

A equipe que avançar enfrentará na decisão o vencedor do confronto entre Caldense e Tombense. No jogo de ida, o time de Tombos venceu por 1 a 0. Por isso, pode até perder por um gol de diferença que, ainda assim, garantirá a classificação. O duelo de volta está marcado também para esta quarta-feira, às 16h, no mesmo Independência.

Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *