Carreta Castra Móvel chega a Manhuaçu; Castração começa na quinta

Já está em Manhuaçu, a carreta Castra Móvel para realizar o procedimento (esterilização) em animais, que vivem soltos pelas ruas da cidade e, em situação de vulnerabilidade. O Castra Móvel é uma unidade montada em uma carreta, que estará prestando o serviço ao município para a castração de cães e gatos, que foram previamente catalogados pelos protetores de animais da cidade. A iniciativa é da Prefeitura, Secretaria Municipal de Saúde e Clínica Municipal Bem-Estar Animal. A ação atende uma reivindicação dos grupos de proteção animal e protetores da cidade.

Nessa primeira etapa,a esterilização será realizada somente em 500 animais e, o procedimento será somente em fêmeas (cães e gatos), para o controle populacional municipal. Serão castrados animais acima de 4 meses e peso acima de 1,5 kg. Toda a triagem será acompanhada por uma equipe técnica e, o veterinário da Secretaria Municipal de Saúde.

O atendimento estará acontecendo na Praça Cordovil Pinto Coelho, em frente ao antigo Paço Municipal, a partir desta quinta-feira, dia 6,das 8 às 17hs.

Assessoria de Comunicação da SMS Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *