Plantão PM: Drogas e armas apreendidas em Manhuaçu e região

MANHUAÇU – PM apreende mais uma vez boa quantidade de drogas no bairro São Vicente 

Durante operação policial no bairro São Vicente, neste sábado 01/08, equipe PM do Tático Móvel avistou um veículo conduzido por um indivíduo conhecido no meio policial por seu envolvimento com tráfico de drogas e outros crimes.

Ao perceber que seria abordado o indivíduo saiu do veículo com uma sacola nas mãos e correu pulando telhados e muros e entrou em um matagal.

O local foi cercado pelos militares que localizaram o autor em uma escadaria, neste momento o autor levou a mão a cintura e sacou uma arma aparentando ser uma pistola. Os militares então fizeram uso da arma de fogo e efetuaram disparos, tendo o autor deixado a arma pra trás, e continuou em fuga mas foi alcançado e preso pela PM.

Durante as buscas pelos locais onde o autor fugiu um simulacro de arma de fogo; bem como no interior de seu veiculo 23 tabletes de maconha, 11 papelotes de cocaína, 01 invólucro com várias pedras de crack e R$502,00.

O veículo foi removido e o autor de 22 anos e materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia.

As ações de repressão ao tráfico de drogas no bairro São Vicente estão resultando em boas apreensões de entorpecentes pela Polícia Militar e são alvo de elogios da comunidade, que por sua vez vem contribuindo significativamente com o trabalho da PM através de denúncias.

Lembrando que as denúncias podem ser realizadas através do 190 ou 181 número do disque denúncia unificado. O cidadão não precisa se identificar e ainda ajuda a melhorar a segurança de seu bairro.

MUTUM – PM apreende 273 pedras de crack

Na tarde desse domingo (02), durante operação policial realizada por equipes de radiopatrulhamento e patrulha rural no bairro Nossa Senhora Aparecida, os militares observaram movimentações suspeitas em uma residência, na qual havia denúncias de que era utilizada para o tráfico de drogas.

As equipes abordaram algumas pessoas saindo da citada casa, no Beco do Paraná, bairro Cantinho do Céu, porém nada de ilícito foi localizado, sendo liberadas. Em diálogo com o denunciado de 23 anos que recebeu os militares com o portão trancado, ele se mostrou bastante apreensivo. Os militares observaram que haviam mais pessoas na residência, e em dado momento o abordado, sem antes abrir o portão para os militares, entrou na residência para buscar sua identidade. Os militares que realizaram o cerco do local, observaram então que três pessoas saíram pelos fundos, sendo um deles o denunciado.

Nesse momento, a autora de 24 anos que informou ser namorada do denunciado retornava para a residência, quando foi solicitada para abrir o portão. No interior do quarto onde foi observada a movimentação foram localizadas 273 pedras de crack, R$234,50 em dinheiro, um celular, uma mochila e material plástico para enrolar a droga.

A PM realizou diligências para localizar os três indivíduos que fugiram da abordagem, contudo sem êxito. A autora de 24 anos foi presa e conduzida, juntamente com o material apreendido, até a Delegacia de Polícia Civil de Manhuaçu para demais providências.

MANHUAÇU – PM apreende drogas no bairro São Francisco de Assis

Neste sábado, 01/08, equipes policiais, com auxílio do cão farejador Aquiles, realizaram Operação Batida Policial no bairro São Francisco de Assis.

Alguns suspeitos, ao visualizarem a chamada dos militares fugiram correndo do local, momento em que foi aplicado o cão de faro  que indicou a localização de 10 tabletes de maconha, 27 pedras de crack e 01 balança de precisão, parte dos entorpecentes estavam enterrados, o restante se encontrava escondido dentro do tronco de uma bananeira.

Materiais apreendidos encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

SANTANA DO MANHUAÇU – PM retira mais uma arma de fogo de circulação

Durante Operação Batida Policial, neste sábado, 01, os militares receberam denúncia que um cidadão residente no córrego Cabeceira do Japu, teria em sua posse um revólver .38.

No local, o denunciado foi informado do fato e durante as buscas, foi localizado sobre o telhado da residência 01 revólver calibre .38 e 07 munições, do mesmo calibre, intactas.

Diante dos fatos, autor e material apreendido foram encaminhados à Delegacia.

SIMONÉSIA – PM prende autor de lesão e apreende arma de fogo e munições

Na noite deste sábado, 01, durante operação batida policial, os militares receberam ligação relatando que um cidadão havia dado entrada no posto de saúde, vítima de disparo de arma de fogo, no córrego São Vicente.

No local, a vítima disse ter dado carona ao autor, de 64 anos, que embarcou na poltrona de trás do veículo e estava em estado de embriaguez, em determinado momento ouviu dois estampidos e percebeu que foi lesionado no ombro direito; fato confirmado por testemunha.

Ao ver que foi atingida, a vítima parou veículo e foi socorrido por terceiro até pronto atendimento.

O autor foi preso encaminhado à Delegacia juntamente com o material apreendido.

Informações PM

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *