FMF define datas, horários e locais das semifinais do Mineiro

A Federação Mineira de Futebol definiu, nesta quinta-feira, datas, horários e locais das semifinais do Campeonato Mineiro. O Independência será o palco dos dois confrontos entre Tombense e Caldense. Por sua vez, o Mineirão receberá o primeiro clássico entre Atlético e América. A volta, com mando do Coelho, será no Horto.

Os duelos entre o líder Tombense e a Caldense, quarta colocada, serão realizados no Independência, no domingo, dia 2/8, às 11h, e na quarta-feira, dia 5, às 16h.

Por ter feito a melhor campanha da fase de classificação, com 26 pontos, o time de Tombos terá a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota com a mesma diferença de gols. A Caldense somou 20 pontos.

Se o Tombense avançar, preservará a vantagem na final contra América ou Atlético.

A outra semifinal, entre o América, segundo colocado, e o Atlético, terceiro, será aberta no domingo, às 16h, no Mineirão, com mando alvinegro. A partida de volta será na quarta-feira, às 21h30, no Independência, estádio americano.

O Coelho também terá a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols, uma vez que fez a segunda melhor campanha da fase inicial do Estadual, com 25 pontos. O Galo somou 22.

VAR

Os dois jogos dos representantes do interior serão realizados em Belo Horizonte, uma vez que os estádios Antônio Guimarães de Almeida, de Tombos, e Ronaldo Junqueira, de Poços de Caldas, não estão habilitados para receber o árbitro de vídeo (VAR). A recurso tecnológico para esclarecer alguns lances polêmicos será aplicado nas semifinais e na decisão.

Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *