Covid-19: Manhuaçu recebe recursos do Ministério Público Federal

equipamento1 equipamento2
<
>

A Prefeitura de Manhuaçu recebeu R$ 205,283,70 do Ministério Público Federal. O recurso foi destinado exclusivamente para custeio do enfrentamento ao Covid-19 no município.

O valor é resultado da assinatura de um Termo de Ajuste e Conduta (TAC), entre o Ministério Público Federal com a empresa Anglo American, IPHAN e FUNDEP. Com este recurso, o município de Manhuaçu abriu o Processo Licitatório, modalidade Pregão Presencial, para aquisição de 30 aparelhos de medir pressão arterial, também conhecidos como esfigmomanômetros.

Nesta quarta-feira, 29/07 ,o Setor de Compras da Secretaria Municipal de Saúde já recebeu parte dos equipamentos licitados, sendo 30 aparelhos de pressão de pedestal. Todos já foram patrimoniados e, hoje, já entregues às diversas unidades de saúde.

Também foram adquiridas 20 camas hospitalares, com regulagem elétrica e nove monitores multiparamétricos, que serão entregues nos próximos dias.

Com a aquisição dos equipamentos, as ações de combate ao novo Coronavírus serão fortalecidas, possibilitando assim, um atendimento mais eficaz à população.

Assessoria de Imprensa da SMS/SCS Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *