Novas bolsas de estudo serão liberadas a partir de 03/08 pela prefeitura de Manhuaçu

Começam nesta segunda-feira, 03/08, as inscrições para o acesso às novas bolsas de estudos disponibilizadas pela Prefeitura de Manhuaçu, por meio das Secretarias M. de Trabalho e Desenvolvimento Social e de Fazenda, aos alunos ingressos em graduação universitária.
O prazo para as inscrições é limitado até o dia 14/08, somente. Portanto, estudantes devem ficar atentos.

A Prefeita Cici Magalhães autorizou estas novas bolsas de estudo, com a recente publicação de edital no Diário Oficial do Município (acesse o edital clicando aqui: https://bit.ly/30SvSvW).

Neste ano de 2020, estão cadastradas no programa de bolsas o Centro Universitário UNIFACIG e a Faculdade do Futuro. A bolsa do município concede descontos de até 30%.

O QUE FAZER

A Secretária M. de Trabalho e Desenvolvimento Social, Carol Baraky, pontua que, para ter acesso às bolsas, ‘o estudante deve consultar o edital para se informar sobre critérios e procedimentos necessários. Em seguida, ele deve procurar a instituição em que estuda e solicitar os documentos necessários. A partir daí, o estudante deverá dirigir-se às Secretarias M. de Trabalho e Desenvolvimento Social ou de Fazenda para se inscrever no processo seletivo para as bolsas. Os pedidos serão analisados por comissão específica que, posteriormente, publicará lista com os nomes dos aprovados’.

As bolsas valem por um ano e podem ser prorrogadas.

Outra novidade é que, a partir de agora, é possível validar mais uma bolsa para obter mais desconto, o que favorece o orçamento do aluno matriculado.

A Secretaria M. de Trabalho e Desenvolvimento Social localiza-se à Rua Monsenhor Gonzalez, 484, no centro, próximo à Igreja Matriz São Lourenço, e a Sec. M. de Fazenda funciona no Paço Municipal, na Praça 05 de Novembro, 381, centro. Informações também podem ser obtidas pelo telefeone 33 3332 3800 e e-mail: assistênciasocial@manhuacu.mg.gov.br.

Informações SCS Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *