Cruzeiro inicia preparação para enfrentar Caldense

Com Jadsom e Maurício, Cruzeiro inicia preparação para jogo decisivo contra a Caldense

O Cruzeiro iniciou, nesta segunda-feira, a preparação para o duelo decisivo diante da Caldense, marcado para as 21h30 desta quarta-feira, no Ronaldão, em Poços de Caldas. A equipe se reapresentou ao técnico Enderson Moreira depois da vitória por 3 a 0 sobre a URT, nesse domingo, no reinício do Campeonato Mineiro.

Antes das atividades, os jogadores foram submetidos a uma nova bateria de exames para COVID-19.

O lateral-esquerdo Giovanni, recém-contratado, treinou normalmente com os novos companheiros. Nesta manhã, seu nome apareceu no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Desta forma, o reforço ganhou condições legais para estrear pelo Cruzeiro. Não há, porém, uma certeza que que ele estará com o grupo para o jogo desta quarta-feira.

Por outro lado, Enderson poderá contar com os retornos certos do volante Jadsom e do meia Maurício. A dupla cumpriu suspensão automática na primeira partida, contra a URT, e volta a ficar à disposição do treinador. A tendência é que ambos sejam titulares no compromisso decisivo desta quarta-feira.

O atacante Marcelo Moreno, cortado horas antes da partida diante da URT em função de um incômodo gastrointestinal, ainda é dúvida para o jogo. Já o zagueiro Leo, que testou positivo para o novo coronavírus na última semana, segue em isolamento aguardando o resultado de novos exames. Henrique realizou novos treinos físicos nesta manhã, mas ainda busca a melhor forma física.

Antes da viagem para Poços de Caldas, o Cruzeiro ainda realiza, em Belo Horizonte, o segundo e último treino de preparação para o jogo. O trabalho desta terça-feira está marcado para as 9h, na Toca da Raposa II. Depois, o grupo viaja para a Região Sul de Minas Gerais.

Em quinto lugar na classificação do Campeonato Mineiro, com 17 pontos, cinco vitórias e cinco gols de saldo, o Cruzeiro precisará golear a Caldense em Poços de Caldas para conseguir uma vaga nas semifinais da competição sem depender de outros resultados. Clique aqui para saber outras combinações que classificaria a Raposa.

Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *