Vereadores Juninho Linhares e Rodrigo Júlio pedem mais leitos para Covid-19

Presidente da Câmara de Manhuaçu, Inspetor Juninho Linhares, e o Vereador Administrador Rodrigo entregaram, pessoalmente, ao Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, durante visita à Manhuaçu, na manhã desta sexta-feira, 24/07, ofício a fim de viabilizar a ampliação da quantidade de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para 40 no Hospital César Leite.

“Tendo em vista a preocupação da sociedade de Manhuaçu e da região com o aumento dos casos de infecção pelo novo Coronavírus, gostaríamos de solicitar o empenho do governador. Reconhecemos o esforço ao disponibilizar mais 10 leitos, perfazendo o total de 30 nesta semana. Ao mesmo tempo, acreditamos que a ampliação atenderá os anseios dos segmentos de saúde pública e da economia de nossa região. A existência de 40 leitos de UTI Covid-19 é fundamental para garantir o equilíbrio e a segurança necessárias para a manutenção dos setores produtivos, dentro das normas do Minas Consciente”, justificou Linhares.

MAIS DEZ RESPIRADORES

O Governador Romeu Zema esteve em Manhuaçu para entregar mais dez respiradores e equipamentos para o Hospital César Leite. Os aparelhos vão possibilitar a abertura de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para ampliar a capacidade de atendimento a pacientes da Covid-19 no município e região.

Com a entrega, o Hospital César Leite vai ampliar a UTI Covid-19 para 30 vagas. Com a ativação dos equipamentos, o hospital atingirá a sua capacidade máxima da Unidade Covid-19: 30 leitos de UTI Covid-19 e 50 leitos de enfermaria.

Também participaram da cerimônia, o Secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral; a Prefeita Cici Magalhães; o Provedor do HCL, Sebastião Onofre Carvalho; o Deputado Estadual João Magalhães; o Diretor da Superintendência Regional de Saúde, Juliano Estanislau; a Secretária de Saúde de Manhuaçu e o vice-prefeito Renato Cezar Von Randow.

Assessoria de Comunicação Câmara de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *