PC em ação: Homem acusado de estuprar enteada e filho é preso

A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher – DEAM da 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Manhuaçu, sob o comando dos Delegados Dr. Carlos Roberto Souza da Silva Bastos e Dr Guilherme Mariano Caldeira Coelho, efetuou o cumprimento de mandado de prisão preventiva em desfavor de E. F. M., denunciado pela prática dos crimes de estupro de vulnerável e ameaça.

O acusado, à época dos fatos, era padrasto de uma das crianças (do sexo feminino, que na época do abuso contava com apenas 4 anos de idade) e pai biológico do menino (na época do abuso a criança do sexo masculino contava com 8 anos).

O crime se deu no banheiro do imóvel de um amigo do acusado, tendo o denunciado realizado os atos libidinosos contra os menores e pedido que eles não relatassem os fatos para nenhum adulto. Todavia, a criança de 4 anos acabou relatando os fatos para o avô, o qual tomou providências e denunciou. No decorrer da investigação, o menor que é filho biológico do acusado, revelou que também sofrera abusos por parte do pai (ainda mais graves que os sofridos pela menina).

Diante das graves denúncias, o acusado perdeu o contato com as crianças, por força de medidas de proteção. Ocorre que o acusado, diante da notícia de que estava sendo investigado pela equipe da Delegacia da Mulher, passou a enviar mensagens ameaçando sequestrar as vítimas e matar as testemunhas, tendo informado que a mesma viatura que estava investigando seu caso, acabaria por levá-lo preso, pois iria atentar contra a vida das testemunhas.

De fato, nesta tarde do dia 24/07, o acusado foi preso pela mesma equipe que o investigava, mas porque, no curso do processo, ameaçou as vítimas e as testemunhas. As investigações foram finalizadas e o inquérito policial foi devidamente relatado e enviado ao juízo competente (com representação pela prisão preventiva), sendo que o promotor Dr. Renan Cotta Coelho ofereceu denúncia e foi favorável a prisão, sendo então o mandado de prisão expedido.

O autor foi recolhido ao Presídio de Manhuaçu-MG, onde se encontra à disposição da justiça. A POLÍCIA CIVIL mantém o compromisso de coibir, com celeridade e rigor, os atos de violência contra a Mulher, criança e adolescente.

DENUNCIE!

Informações Polícia Civil

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *