Nacional: Flamengo ainda não tem novo técnico; Castan machucado no Vasco

CARIOCA

Flamengo

Após o anúncio da saída de Jorge Jesus do Flamengo para o Benfica, de Portugal, o técnico e o vice-presidente de futebol do clube da Gávea jantaram na noite deste domingo. Havia expectativa pela presença de Filipe Luís Vieira, presidente do Benfica, que desembarcou na cidade no fim da tarde. Mas ele não apareceu. A multa rescisória é de 6 milhões e 100 mil reais.

Maurício Souza, do sub-20, comandará as atividades do elenco profissional enquanto o clube busca outro treinador. Sobre o interesse do Benfica em jogadores do Flamengo o presidente disse que não tem ninguém a venda.

Ainda não está definido o novo treinador. O atacante Berrio acertou neste domingo sua transferência para o Khor Fakkan, dos Emirados Árabes Unidos.

Vasco

Leandro Castan tem lesão na coxa direita e inicia tratamento no Vasco

Leandro Castan foi ausência nos dois recentes jogos-treino do Vasco por estar machucado. Com lesão na coxa direita, o zagueiro e capitão iniciou tratamento de olho na estreia do Campeonato Brasileiro em agosto.

Foi pouco antes do teste contra o Porto Velho-RO, na quarta-feira, que o defensor acusou as dores musculares. Por precaução, não foi a campo no 5 a 0 em São Januário. Neste sábado, em outro 5 a 0, agora contra o Macaé, mais uma vez não apareceu.

Fluminense

Caixa obtém penhora de valor arrecadado pelo Fluminense com transmissões de Fla-Flus

A Caixa obteve na Justiça nesta semana a penhora dos valores obtidos pelo Fluminense com as transmissões dos Fla-Flus válidos pela final da Taça Rio e pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca pela FluTV, canal de youtube do clube. Na decisão foi determinado também que a TV Globo repasse 15% dos valores de transmissão que o Tricolor teria direito. O valor atual da dívida é de R$ 8.723.502,55.

A ação movida pela Caixa contra o Fluminense corre na Justiça desde 2003. A dívida havia sido parcelada em janeiro de 2016, mas o acordo foi rescindido em abril de 2019. Na ocasião, a Caixa entrou com um pedido de penhora sobre a renda de bilheteria de todos jogos a serem disputados pelo Fluminense.

Botafogo

Time árabe tenta levar Hugo para testes, mas Botafogo não libera; promessa agrada em treinos

O lateral-esquerdo Hugo, de apenas 18 anos, foi alvo de interesse do Al Wahda, que tentou levar o garoto para um período de testes nos Emirados Árabes, mas não teve o aval do Botafogo. A jovem promessa é uma das apostas do clube alvinegro, que vê potencial no atleta e confia em retornos técnico e financeiro melhores num futuro próximo.

Como Hugo já tem jogos completos pelas equipes de base, o Botafogo entende que o Al Wahda teria acesso a material suficiente para avaliar o jovem. Além disso, os árabes teriam disponibilidade de observá-lo nos treinos no Estádio Nilton Santos.

PALMEIRAS

Vanderlei Luxemburgo já dá como certa a saída de Dudu para o Al Duhail. Ao falar da expectativa por novos protagonistas, o técnico do Palmeiras citou a possibilidade de contratar e, mais adiante na entrevista concedida na última sexta-feira, evitou comentar sobre Hulk.

Dudu embarcou com destino ao Catar na madrugada de quinta-feira para acertar com o Al Duhail e não deve mais retornar ao Brasil. Luxa acredita que o novo protagonista do Palmeiras pode sair dos atletas que já estão no elenco, mas também citou a possibilidade de reforçar o grupo.

GloboEsporte

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *