Secretária de Saúde reforça a necessidade de cuidados a Covid-19

A Secretária Municipal de Saúde, Dra. Karina Gama abordou em entrevista sobre as ações do Município contra o coronavírus e, a realização de diversas ações para proteger a população da contaminação pelo vírus.

De acordo com a secretária, os casos são acompanhados diariamente pela equipe Call Center, Unidades de Saúde e outros são acompanhados no âmbito hospitalar. O município contabiliza 394 casos positivos, 295 pessoas recuperadas e 90 pessoas estão sendo acompanhadas. Devido ao número de casos considerados alarmantes, há a necessidade do isolamento social como forma de proteger às pessoas.

Todos os casos recebem a atenção especial das Vigilâncias em Saúde, Epidemiológica e Sanitária, que realizam o monitoramento, acompanhamento e as notificações. O município conta também com o trabalho de todas as unidades de ESFs, Unidade de Apoio Respiratório (UAR) e a Unidade Hospitalar (HCL).

Atitude do município

Para facilitar o atendimento da população, desde segunda-feira,13/07, as unidades de Estratégia de Saúde da Família estão com novos horários. O objetivo é dinamizar o trabalho, visando, sobretudo, menor exposição dos usuários ao vírus.

Várias ações estão sendo colocadas em prática, para que haja a ampliação dos atendimentos à população nesse período, em que as pessoas precisam manter o distanciamento social e, com isso evitar a propagação do novo coronavírus.

Ficou estabelecido os horários de atendimento, de segunda a sexta-feira, a fim de flexibilizar o movimento de pessoas a serem atendidas. O atendimento está acontecendo de 7h ás 12h30, para consultas médicas de urgência (que não seja sintomas de gripe), vacinas, curativos, entrega de medicamentos, prontuários, encaminhamentos e demais atendimentos agendados.

A partir das 12h30 às 17h, atendimento de consulta de pacientes com sintomas de gripe, (febre, tosse, dor de cabeça, dor no corpo, dor de garganta), e agendamento de teste rápido para suspeita da COVID19. São mais de 60 dias de trabalho, com várias frentes de ação em busca de tratamento e recuperação de pacientes. “Vamos continuar fazendo o trabalho de conscientização para prevenção à doença, através da higiene pessoal, isolamento social e o uso de máscara. Todos estão recebendo o atendimento adequado, com segurança e todas as equipes utilizam o Equipamento de Proteção Individual (EPI) ”, disse a Secretária de Saúde.

Assessoria de Comunicação da SMS Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *