Usuários de Manhuaçu recebem aparelhos auditivos

Na segunda quinzena de junho, trinta usuários com perda auditiva foram acolhidos e triados pelo Setor de Saúde Auditiva da Secretaria Municipal de Saúde de Manhuaçu e, em seguida encaminhados ao Serviço de Atenção à Saúde Auditiva de Ponte Nova/MG (SASA), para receberem os Aparelhos de Amplificação Sonora Individual (AASI).

Tratam-se de usuários em espera para o recebimento dos aparelhos e, que já haviam comparecido num primeiro momento no Serviço de Atenção à Saúde Auditiva, em Ponte Nova, para avaliação pela equipe técnica do serviço.
Segurança dos usuários

Para o deslocamento à Ponte Nova, devido a situação de pandemia do novo coronavírus, todos os cuidados foram tomados para que os usuários pudessem ser levados com toda segurança. Todos os usuários e seus acompanhantes responderam, previamente, a um questionário específico de monitoramento e aferida a temperatura.

Os formulários foram encaminhados ao Serviço de Atenção à Saúde Auditiva de Ponte Nova, que repetiu o procedimento assim que chegaram ao serviço para serem atendidos.

Para evitar aglomeração, os pacientes foram encaminhados nos dias 26 de junho e nesta quarta-feira,08. Foi exigida a utilização de máscaras, álcool gel durante a viagem, bem como seguirem todas as orientações por parte da Secretaria de Saúde.

Reconhecimento do atendimento

A usuária R.F recebeu seu segundo aparelho auditivo e, destaca que gostou muito do atendimento dos profissionais de Manhuaçu, bem como o atendimento de Ponte Nova. Relata que sua adaptação ao aparelho está sendo tranquila e, que se sentiu segura para viajar para Ponte Nova, porque seguiu todas as recomendações.

M.L.S.C. ressalta o cuidado que os profissionais de Manhuaçu tiveram com os pacientes. Segundo ela, o carro da Secretaria de Saúde de Manhuaçu que a transportou à Ponte Nova, foi amplo e confortável. “Todos os passageiros estavam usando máscara e, no Serviço de Atenção à Saúde Auditiva (SASA), o atendimento foi seguro, com distanciamento e individualizado. Estou muito satisfeita com meu novo aparelho auditivo”, conta M.L.S.C.

Para J.F.B a alegria foi imensa. Sentiu seguro e, quando chegou ao SASA de Ponte Nova, respondeu novamente a um questionário idêntico, ao que foi realizado pelos profissionais de Manhuaçu. Também teve a temperatura aferida. “Embora as pessoas falassem da dificuldade de usar um aparelho auditivo, estou me sentindo muito bem e, praticamente adaptado”, conta.

Com o resultado, o setor de Saúde Auditiva agradece a presteza da Secretária Municipal de Saúde, Dra. Karina Gama e, a coordenadora da Divisão de Reabilitação, Caroline Lacerda, que não mediram esforços para os usuários e os profissionais envolvidos diariamente.

Assessoria de Comunicação da SMS – Com informações da Divisão de Reabilitação / Setor de Saúde Auditiva

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *