Ponte da Avenida Barão do Rio Branco recebe nova proteção lateral e iluminação

Modernas lâmpadas LED agora iluminam a ponte a Avenida Barão do Rio Branco, na região da Baixada, trazendo mais segurança e um novo visual para o local à noite.

A melhoria realizada pela Prefeitura de Manhuaçu, por meio das Secretarias de Planejamento e de Obras, envolve a colocação de novas proteções laterais (guarda-corpos) e atende, nesta primeira etapa, outras cinco pontes e uma passarela.

A ponte da Avenida Barão do Rio Branco foi uma das várias severamente afetadas pela enchente deste ano, no mês de janeiro. Na ocasião, a intensidade das águas destruiu as proteções laterais antigas, levando correnteza abaixo grande parte daquela estrutura. Este dano também ocorreu em outras pontes da cidade e comunidades rurais de Manhuaçu.

Uma das principais passagens para quem chega à cidade, vindo da rodovia MG-111 (Ipanema, Santana do Manhuaçu, Simonésia, etc.), a ponte da Avenida Barão do Rio Branco é movimentada com a passagem constante de veículos leves e pesados, além de pedestres.

Com as obras de reestruturação, foram instalados guarda-corpos em ambos os lados e novas luminárias à base de LED, além da troca de todo o cabeamento de energia elétrica do local.

A Secretária Municipal de Planejamento, Dra. Anna Carulina Lopes Pinto, mencionou que as obras de reforma foram priorizadas pela Prefeita Cici Magalhães, tão logo às pessoas prejudicadas pela enchente foram socorridas e atendidas.

‘As obras estão em andamento nas outras cinco pontes, localizadas nas Ruas Alencar Soares Vargas, Leandro Gonçalves (ponte do Free Box), Luís Cerqueira (Centro), Joaquim Gonçalves Dutra (antiga ponte estreita) e no acesso ao parque de exposições, no B. Ponte da Aldeia, além da passarela do Bairro Vila Deolinda’, pontuou a Secretária.

Nestes locais, equipes da Secretaria M. de Obras e do SAMAL realizam os preparativos necessários para a colocação das novas estruturas.

A licitação para estas obras totalizaram R$ 315.476,28. Deste total, R$ 185.399,90 são provenientes da Defesa Civil Nacional e a outra parte é complementada pelo município, com recurso próprio.

Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *