Sampaoli quer explorar versatilidade de Nathan no Atlético

De contrato renovado com o Atlético, Nathan tem chamado a atenção do técnico Jorge Sampaoli por sua versatilidade, fator que também agradou outros treinadores. Desde a volta do Galo aos treinamentos, o argentino tem explorado o meia em diversas funções, como volante, ponta e até centroavante.

Após quase dois anos de empréstimo junto ao Chelsea, o Atlético chegou a um acordo com os ingleses na última quarta-feira e acertou a compra de Nathan em definitivo. Segundo apurou o Superesportes, o alvinegro pagou cerca de 3 milhões de euros (cerca de R$ 17,9 milhões) por 100% dos direitos do meia, que assinou contrato até 2024.

Mailton

Em entrevista divulgada pela TV Galo, o lateral-direito Maílton avaliou o trabalho de Jorge Sampaoli no Atlético. O jogador de 22 anos também falou sobre a expectativa para voltar a atuar, ainda que com portões fechados.

Ao abordar o trabalho do treinador argentino, Maílton ressalta a importância da posse de bola e da intensidade, além de uma forte cobrança.

“Ele é um cara que está cobrando bastante essa parte de estar com a bola o tempo inteiro e quando perde estar em busca dela. Acho que de esquema tático só posso revelar isso. Muita intensidade e muita cobrança”, disse o lateral-direito.

O atleta do Galo também revelou uma ansiedade para voltar a estar em campo, desde que a retomada das competições seja feita de maneira segura.

Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *