Plantão PM: Foragido da Justiça é preso; Drogas, armas apreendidas e prisões

LAJINHA – PM prende foragido da justiça e apreende arma de fogo

No sábado (04/07), durante diligências de ocorrência de homicídio, ocorrido no Córrego Coletor, zona Rural de Lajinha, os militares compareceram ao Clube no Córrego dos Carangolas, com a finalidade de fazer contato com possíveis pessoas envolvidas no homicídio. Ao chegarem ao local, imediatamente um indivíduo empreendeu fuga sentido a uma casa abandonada nas dependências do clube. Os militares o perseguiram, sendo alcançado, e durante busca pessoal, foi encontrado em sua cintura um revólver calibre .38, com 06 munições intactas, que foi imediatamente apreendido.

Ao ser consultado junto a Polícia Militar do Estado do Espírito Santo, foi constatado que o autor ainda possuía em seu desfavor um mandado de prisão.

O autor de 43 anos foi encaminhado a Delegacia de Plantão em Manhuaçu com a arma e munições apreendidas para as demais providências.

CAIANA – PM prende autores de tráfico de drogas

Neste sábado (04/07), a Policia Militar, após receber denúncias de tráfico de drogas na Rua Granja Santo Onofre.

Equipe PM passou a monitorar a residência do denunciado, onde foi possível observar que pessoas faziam contato com o denunciado na porta da casa dele, logo em seguida saiam do local.

Os militares realizaram a abordagem de um indivíduo que havia acabado de fazer contato com o denunciado, e durante busca pessoal, localizaram uma bucha de maconha. O abordado confirmou ser usuário de drogas, e que havia comprado a droga do denunciado.

Face ao flagrante por tráfico de drogas, os militares cercaram a residência do autor. Ao perceberem a presença policial algumas pessoas tentaram fugir, porém ao verem que estavam cercados desistiram.

Durante buscas na residência foram localizadas dezesseis buchas de maconha.

Quatro autores foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e conduzidos a Delegacia de Policia juntamente com os materiais apreendidos.

CAIANA 2 – arma de fogo é apreendida

No sábado (0407) a PM recebeu informações de que um homem teria uma garrucha guardada em sua residência no Córrego Bom Jardim.

O militares se deslocaram até a referida residência, onde foram recebidos pelo filho do denunciado.

Ele confirmou a denúncia e entregou a arma de fogo aos militares, sendo uma garrucha dois canos, que foi apreendida.

Acusados de homicídio são presos pela PM

Na manhã deste sábado (04/07) a Polícia Militar em Lajinha foi comunicada pela PM do Espirito Santo sobre um encontro de cadáver no Córrego Facão. A informação dava conta de que no local havia um indivíduo caído ao solo na estrada principal. Ciente das informações, militares deslocaram para o local e confirmaram o homicídio, sendo visualizadas perfurações, aparentemente de tiro, pelo corpo da vítima.

A perícia compareceu ao local e detectou três perfurações sendo duas na região torácica e uma no ombro da vítima. Foram localizados no bolso da vítima um documento de moto e um papelote de cocaína, que foram apreendidos.

Vítima de 22 anos, trata-se de um indivíduo contumaz na prática de crimes na região de Minas Gerais e Espirito Santo como furto, roubo, aquisição de arma de fogo, ameaça, envolvimento com drogas e havia denúncias recentes de que ele estava andando armado e praticando crimes de roubo na região de Santa Clara.

Dando Continuidade às diligências na tentativa de identificar a autoria e efetuar sua prisão, as equipes PMs de radiopatrulhamento deslocaram até a casa do pai da vítima, que relatou aos militares que seu filho havia comprado uma moto e que ele ficou sabendo que o filho esteve em uma festinha no Córrego do Coletor e que o homicídio poderia ter ocorrido lá.

Militares deslocaram até o Córrego do Coletor, onde segundo testemunhas aconteceu uma festa e que aproximadamente às duas horas da madrugada apareceu uma pessoa e efetuou três disparos contra vítima.

Em contato com o organizador do evento, ele declarou que após o homicídio, houve um tumulto generalizado onde diversas pessoas saíram correndo, ficando próximo ao local, apenas ele e mais uma pessoa que se encontrava no momento dormindo dentro de seu automóvel. O organizador do evento então pediu o carro emprestado e decidiu retirar a vítima daquele local, tendo então a levado sozinho para a serra do Facão, onde deixou o corpo da vítima. Os militares então apreenderam o veículo e prenderam o autor de 35 anos, organizador da festa.

Em continuidade às diligências, os militares receberam informações que a vítima estava falando que iria matar um indivíduo.

Em contato com o irmão desta referida pessoa, ele confirmou que a vítima ameaçou seu irmão de morte e que teria lhe acusado de ter furtado uma moto.

Ante ao exposto, como este indivíduo reside em Ibatiba/ES, os militares realizaram contato com a PMES, que juntamente com os militares de Lajinha se deslocaram até o Córrego dos Perdidos, e em contato com o cidadão procurado, ele confirmou que estava sendo ameaçado de morte pela vitima. Na casa ainda estava seu irmão que assumiu ter efetuado os disparos contra a vítima. autor dos disparos e que teria fugido em uma motocicleta, que foi apreendida.

Sendo assim, o autor de 21 anos também foi preso. Eles foram conduzidos até a Delegacia de Plantão em Manhuaçu/MG, onde foi ratificado o flagrante pelo Delegado de Plantão.

ALTO CAPARAÓ – PM apreende arma de fogo

Na noite de sábado (04/07), equipe PM se deparou com um veículo emplacado em São Paulo, parado nas proximidades do Córrego Taquaruna.

Os militares procederam busca pessoal no condutor e no veículo, sendo encontrado um papelote de cocaína no interior do veículo.

Como a guarnição PM havia recebido denúncias de que o abordado estava guardando uma arma de fogo no veículo, ele foi questionado a respeito da arma, confirmando que ele possuía um revólver e que a arma estaria em sua casa.

Os militares então apreenderam a arma de fogo, sendo um revólver calibre 38, e cinco munições intactas.

O autor de 38 anos foi preso e conduzido a delegacia de plantão em Manhuaçu, juntamente com todo o material apreendido para demais providências.

Informações PM

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *