11° BPM apresenta resultados da Operação de Combate ao Tráfico de Drogas

Na semana de 17 a 24 de junho, a Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas, realizou uma Operação a nível nacional de Combate ao Tráfico de Drogas.

Todos os órgãos de segurança pública se envolveram nesta operação, a fim de potencializar as ações de prevenção e repressão às drogas, encerrando essa semana simbólica no dia 26, Dia internacional de Combate às Drogas.

Em todo o estado de Minas Gerais a Polícia Militar reforçou as atividades de policiamento ordinário, como forma de proporcionar maior tranquilidade e aumento da sensação de segurança.

Na área do 11° BPM, as ações de combate ao tráfico de drogas obtiveram resultados significativos durante a operação. Foram 44 presos por tráfico ou uso de drogas, 10 armas de fogo,178 porções (barras, tabletes e buchas) de maconha, 49 papelotes de cocaína e 25 pedras de crack apreendidas.

Em análise a uma série histórica de registros de tráfico de drogas, em 2015 foram 126 ocorrências de tráfico no período de janeiro a junho, sendo que em 2020 houve um aumento de 69% na repressão qualificada do tráfico de drogas, com 213 registros.

Esses dados denotam o comprometimento dos policiais militares do 11° Batalhão com a retirada de drogas ilícitas e traficantes de circulação.

O tráfico de drogas é uma modalidade criminosa que traz consigo uma série de outros crimes, como roubo e furto, onde usuários, para sustentar seu vício acabam vitimando outros cidadãos.

Essa semana de ações em repressão ao tráfico de drogas chama a atenção da comunidade para este tema. Pois além de por em evidência as ações dos órgãos de segurança em combate ao tráfico ilícito de drogas, também convida a sociedade para a discussão do seu papel no enfrentamento a este crime, e de como ela pode se envolver para contribuir com sua segurança.

Neste sentido, a Polícia Militar ressalta que qualquer cidadão pode contribuir com as ações de enfrentamento ao tráfico de drogas, através de denúncias sobre pontos de tráfico, identificação de autores, local utilizado para o armazenamento de drogas e armas de fogo. Essas informações podem ser transmitidas via 190 ou Disque Denúncia Unificado 181, sendo o sigilo garantido, quanto a identidade do denunciante.

Faça a sua parte, denuncie! E ajude a cuidar da sua segurança. Polícia Militar de Minas Gerais: Nossa profissão, sua vida!

Informações PM

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.