Acusado de tráfico de drogas é preso pela PC de Manhumirim no ES

A Polícia Civil de Minas Gerais realizou, nesta quinta-feira (24/06), a operação “Calcanhar de Aquiles”, que resultou na prisão de um suspeito de integrar uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas. O homem foi preso em Vitória (ES), com o apoio da Polícia Civil do Espírito Santo.

A ação faz parte de uma série de operações da Polícia Civil de Minas Gerais que vêm sendo realizadas durante esta Semana Nacional de Combate às Drogas. Durante investigações de tráfico de drogas na cidade de Manhumirim, na Zona da Mata, foi apurado que a organização criminosa seria um dos principais fornecedores de drogas para o município e teria como “base” a cidade de Coronel Fabriciano.

O operador financeiro do grupo criminoso teria mudado para Vitória (ES), a fim de dificultar a ação da polícia. Então, com o apoio da Polícia Civil do Espírito Santo, foi identificado o local em que o suspeito estava morando com a família, onde foi cumprido o mandado de prisão: uma casa próxima à praia, com uma piscina e estrutura atípica para quem não trabalha.

Segundo apurado, o homem teria movimentado financeiramente mais de R$ 1 milhão, dinheiro que seria proveniente do tráfico de drogas. O Delegado Glaydson de Souza Ferreira explica que foram representados pelo bloqueio de valores em contas dele e de outros investigados. “As ações de hoje visam o estrangulamento financeiro da organização criminosa, já que é consabido que prisões não são mais suficientes para combate à criminalidade organizada”, destacou.

No local, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, foram apreendidos diversos chips de aparelhos celulares, passaporte, R$ 1.420 em dinheiro e um veículo utilizado em crimes.

A ação foi realizada pela Delegacia de Polícia Civil em Manhumirim e, simultaneamente, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas cidades de Coronel Fabriciano e Contagem. As investigações prosseguem em andamento.

Informações Polícia Civil

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *