Atlético perto de rescindir contrato de Franco Di Santo

O Atlético está próximo de um acordo para rescindir o contrato do atacante argentino Franco Di Santo, de 31 anos. O vínculo do jogador com o alvinegro vai até o fim da temporada.

Em entrevista exclusiva ao Superesportes, o presidente Sérgio Sette Câmara confirmou que as conversas para a rescisão do atacante argentino estão bem adiantadas.

Di Santo e mais seis jogadores foram afastados pelo técnico Jorge Sampaoli no dia 8 de maio. Além do argentino, o lateral-esquerdo Lucas Hernández, os volantes Ramón Martínez e Zé Welison e os atacantes Edinho, Clayton e Ricardo Oliveira não voltaram a treinar com o grupo principal.

Depois de buscar a rescisão de todos os atletas, o Atlético voltou atrás em duas situações: Lucas Hernández e Ramón Martínez. Os dois, que juntos custaram cerca de R$ 20 milhões no ano passado, foram integrados ao time de transição e treinam separadamente do elenco principal. Presidente do Atlético.

Finanças

Sérgio Sette Câmara, confirmou nesta sexta-feira que o clube continua com salários e direitos de imagens atrasados. Mais uma vez, o mandatário culpou a crise pela falta de pagamento. Além disso, ele criticou a cobertura da mídia sobre o momento do Cruzeiro.

Segundo Sette Câmara, o clube celeste colocou um teto salarial e está acumulando grande passivo para o ano que vem. O Galo, por sua vez, não cria essa dívida futura. O dirigente alvinegro disse que a imprensa não frisa isso, causando uma confusão na cabeça do torcedor. Entretanto, matérias sobre o assunto foram publicadas por todos os grandes meios de comunicação.

Os jogadores do Cruzeiro que aceitaram a proposta da diretoria para reduzir salários não abriram mão dos valores que tinham a receber do clube pelos contratos vigentes. Os montantes que extrapolam o teto definido pelo clube (cerca de R$ 150 mil) serão pagos de forma parcelada a partir de abril de 2021. Sendo assim, a Raposa terá uma dívida grande com salários a partir do ano que vem.

Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *