Prefeitura valoriza comunidades rurais com obras e melhorias de acessos

ESTRADAS1 ESTRADAS2
<
>

Os trabalhos da Prefeitura de Manhuaçu na zona rural não param. Acessos e estradas rurais recebem melhorias como patrolamento, manutenção, cacalhamento e até calçamento em alguns pontos críticos, através de parceria com as comunidades dentro do Programa “Caminhos do Campo”.

Nas últimas semanas, novos tubulões foram instalados em três comunidades do município. No Córrego dos Rochas, em Palmeiras, a obra já está em fase final. Outros dois estão em fase inicial: um na estrada de Santo Amaro para Bom Jesus de Realeza, e o outro na comunidade de Bem Posta, em Ponte do Silva. Estes tubulões vão substituir pontes danificadas pelas chuvas, que apresentavam riscos para os usuários da estrada.

CALÇAMENTO

O distrito de Palmeiras recebe cerca de 1.200 metros quadrados de calçamento. Os serviços já iniciaram com a colocação de bloquetes. O trecho, localizado na chegada do distrito, era praticamente a única rua da comunidade que não contava com o benefício. As demais vias do local contam com calçamento, através do empenho da administração municipal.

Outra comunidade que também está recebendo calçamento é a comunidade de São Roque, no distrito de Vilanova. A estrada foi totalmente patrolada, recebeu cascalho em todo o seu curso recebe 600 metros quadrados de calçamento, num trecho que constantemente era problemático no período de chuvas.

“Em São Roque, fizemos a rede pluvial com a colocação de manilhas. Agora, após a compactação do solo, o trecho está recebe meio-fio e calçamento com blocos de cimento”, disse o secretário de Obras Eduardo Ribeiro.

A estrada é o principal acesso dos moradores do córrego São Roque e adjacências à BR-116 e ao distrito de Vilanova. Além disso, são realizadas a manutenção de pontes danificadas pelas chuvas e estradas em más condições nas comunidades rurais

“Os serviços continuam. Nas próximas semanas, as demandas de outras comunidades serão atendidas”, completa Eduardo.

Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *