Jhonata Robert deixa o Cruzeiro; FMF quer volta do Mineiro

Grêmio solicita retorno, e Cruzeiro não coloca empecilho para liberar Jhonata Robert

O Grêmio procurou o Cruzeiro nesta segunda-feira e solicitou o retorno do atacante Jhonata Robert. O clube celeste não criou nenhum empecilho para liberar o jogador, que atuou em sete partidas e marcou um gol com a camisa celeste no primeiro trimestre deste ano.

A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio 98FM e confirmada pelo Superesportes, que avançou na apuração.

Os gaúchos realizaram o pedido após receberam uma oferta de empréstimo de um clube de Portugal. No Cruzeiro, o Grêmio é responsável pelos vencimentos do jogador. Já no negócio com os portugueses, que deverá evoluir nos próximos dias, o Tricolor não precisará arcar com os salários do atacante.

Jhonata foi uma das escolhas do Cruzeiro na negociação que levou Orejuela ao Grêmio. Além de ceder o atacante e o volante Felipe Machado por empréstimo de uma temporada, os gaúchos pagaram cerca de R$ 700 mil para ter o lateral-esquerdo também até o fim de 2020.

Ao fim do empréstimo, o Tricolor tem a opção de compra da metade dos direitos econômicos do colombiano por 3,5 milhões de euros (R$ 16 milhões).

FMF apresentará proposta ao estado para terminar Mineiro entre julho e agosto

A Federação Mineira de Futebol (FMF) apresentará uma proposta à Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES) na próxima quarta-feira (17) para tentar concluir o Campeonato Mineiro nos meses de julho e agosto. O retorno do Estadual, ainda sem data definida, precisa passar pelo crivo do governo estadual por causa da pandemia do novo coronavírus.

Em entrevista à Rádio Itatiaia, o presidente da FMF, Adriano Aro, disse que o objetivo da entidade é dar prosseguimento ao Estadual a partir da segunda quinzena de julho. A reunião terá presença do secretário de saúde do estado, Carlos Eduardo Amaral, e dos médicos de América, Atlético e Cruzeiro.

Informações Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *