Prefeitura adquire novas máquinas e equipamentos para asfaltamento

maquina1 maquina2 maquina3 maquina4
<
>

A Prefeitura de Manhuaçu adquiriu dois equipamentos importantíssimos para realização de pavimentação asfáltica no município: um rolo compactador e uma vibro acabadora (Niveladora Vibratória) de asfalto hidráulica, rebocada por caminhão basculante.

“A aquisição destas duas maquinas representa grande economia para o município, pois, antes, os serviços eram realizados por terceiros que locavam os equipamentos, e, no final das contas, os valores ficavam muito altos. Hoje podemos realizar o mesmo serviço com um custo bem menor”, explica o Secretário de Obras, Eduardo Ribeiro.

As duas máquinas recém-adquiridas serão utilizadas na pavimentação viária do município, principalmente em ruas e vielas dos bairros devido às suas dimensões reduzidas e reguláveis, facilitando o acesso a esses locais. “Exatamente isso, se tivéssemos comprados máquinas grandes, elas só poderiam ser usadas nas vias mais largas, e, como a região é composta por muitos morros, e, nos bairros, várias vielas e becos, optamos então por esses equipamentos que nos atenderão perfeitamente”, completa.

Treinamento

Os operadores das novas máquinas receberam treinamento na fábrica, com ênfase em condução abrangeu e manutenção preventiva. “Mais do que saber operar é muito importante saber cuidar do equipamento. No treinamento, eles receberam instruções de limpeza, manutenção preventiva e, é claro, operação das máquinas com segurança”, conclui Eduardo Ribeiro.

As Máquinas

A vibro acabadora (Niveladora Vibratória) de asfalto hidráulica rebocada por caminhão basculante é destinada aos mais diversos serviços aplicação de capa asfáltica, seja com massa fria ou quente.

A máquina tem a capacidade de aplicação de massa de até 20 cm de espessura; com faixa de trabalho: de 2,50 a 3,70 metros de largura e vibração: 1.800 VPM.

Outro detalhe da Vibro Acabadora são os braços de acoplamento com acionamento hidráulico; cabeçote de acoplamento rápido, composto de roldana vertical e horizontal; mesa acabadora telescópica vibratória acionada por pistões hidráulicos; sistema de abaulamento positivo e negativo, acionada por motor diesel partida elétrica de 13 cv e Sistema de vibração independente acionado por motor hidráulico.

Já o Rolo compactador autopropulsado/autopropelido vibratório, articulado, liso e com força de impacto de até 9,0 ton. (9.000 Kg), disponível com faixa de rolagem de até 1,30 metros.

A Transmissão hidrostática com disponibilidade de motorizações de 13, 32, 38 e 58 CV (sendo motor diesel com partida elétrica); sistema de vibração feito por motor hidráulico e Alarme de ré incluído ao sistema. É indicado para compactação de capa asfáltica e serviços de tapa buracos.

Secretaria Municipal de Comunicação Social

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *