Vereadores pedem relatório sobre gastos com Covid-19 em Luisburgo

Câmara de Luisburgo aprova projetos envolvendo prestação de informações sobre combate ao COVID-19 e abertura de suplementação

Em reunião ordinária, na noite de quarta-feira, 10/06, presidida por Roque Garcia, a Câmara de Vereadores de Luisburgo aprovou dois projetos de lei e debateu assunto relacionados aos interesses dos moradores.

O primeiro projeto aprovado com emenda, de autoria do Poder Executivo, autoriza a abertura de créditos suplementar junto ao orçamento vigente, no valor de 500 mil reais destinados a ocorrer despesa com manutenção das atividades da saúde da atenção básica do município.

O segundo projeto de lei aprovado, de autoria do vereador Leco Caetano, dispõe sobre a obrigatoriedade do Poder Executivo em prestar informações à Casa Legislativa, através de relatório semanal, de todas as despesas realizadas pelo município de Luisburgo no combate ao COVID-19.

ÁGUA IMPRÓPRIA PARA UTILIZAÇÃO

Ainda na sessão, o vereador Geraldo Aparecido ressaltou que foi concluída a análise da água utilizada na Escola do Córrego do Suíço, em que o resultado apontou presença de bactérias. “Precisamos tomar uma atitude urgente em relação a esta água, pois ela abastece uma escola. Eu não tinha avisado nada recentemente, pois a escola não estava funcionando devido a Pandemia, mas como já houve uma reunião lá, eu fiquei muito preocupado e pedimos as autoridades que olhem por este problema”, salientou.

Ainda de acordo com Geraldo, a água da Escola Municipal Luiz Rodrigues de Abreu, também apresenta problemas em relação a contaminação. “A água não passou por análise, mas tudo indica que também está contaminada”, relatou.

Assessoria de Comunicação Câmara Luisburgo

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *