Marrony perto de acertar com o Atlético

 

O Atlético ficou mais perto de anunciar outro reforço na ‘era Sampaoli’. A negociação pela contratação do atacante Marrony, do Vasco, ficou próxima de um desfecho para a vinda do jogador a Belo Horizonte. Segundo informações da imprensa do Rio de Janeiro, não confirmadas pelo Galo, o valor pela compra de 70% dos direitos econômicos do atleta seria de R$ 18 milhões.

Marrony, de 21 anos, não participou do treino desta quinta-feira para cuidar da transferência, embora a assessoria de imprensa do Vasco informe apenas que ele passou por ‘exames específicos’ com outros atletas. O contrato do atacante com o Atlético seria por cinco temporadas, mas o clube alvinegro não se manifestou oficialmente sobre a negociação.

Segundo fontes ligadas ao atacante, Marrony é aguardado em Belo Horizonte até a próxima segunda-feira. Com o acerto entre os clubes, o jogador se apresentará na Cidade do Galo para os exames médicos e, em seguida, assinatura de contrato.

Atlético e Vasco acertaram há alguns dias o valor dos direitos econômicos, mas a negociação se arrastou por causa de discordância em relação à forma de pagamento. Além disso, o Volta Redonda, onde o jogador começou a carreira, pleiteou uma parcela como clube formador. No caso do Galo, o investimento ficou a cargo de parceiros como a MRV e o Banco BMG.

Marrony ainda tinha salários atrasados a receber do Vasco e precisou aguardar um acerto de seus representantes com o clube carioca. Na equipe de São Januário, ele disputou 74 partidas e deixou a marca dez vezes. A venda do jogador foi alvo de críticas por parte de muitos torcedores vascaínos, que protestaram nas redes sociais.

Zagueiro Bueno

O Atlético está muito próximo de anunciar a chegada de mais um reforço. O clube encaminhou acerto com o zagueiro Bueno, de 24 anos, e aguarda a conclusão da documentação e exames do atleta em Belo Horizonte para sacramentar a contratação. O defensor atua no Kashima Antlers, do Japão, e é uma indicação do técnico Jorge Sampaoli, que queria contar com o jogador quando ainda dirigia o Santos. O Superesportes confirmou a informação do site Globoesporte.

Informações Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *