Cruzeiro: Vinícius Popó e Jean ainda não podem voltar aos treinos

A novidade no treino do Cruzeiro nesta sexta-feira foi o zagueiro Leo, que se recuperou da COVID-19. Outros dois jogadores do elenco celeste testaram positivo para o novo coronavírus: o volante Jean e o atacante Vinícius Popó. Eles seguem assintomáticos, mas ainda precisam cumprir protocolos clínicos antes de regressarem às atividades na Toca da Raposa II.

Assim como Vinícius Popó e Jean, Léo não teve sintomas de coronavírus. Após mais de uma semana em isolamento, o camisa 3 passou por novo teste, cujo resultado foi negativo. Sérgio Campolina comentou o retorno do jogador.

Multa

A Quinta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva multou o Cruzeiro em R$ 5 mil em razão de duas bombas arremessadas no Mineirão na partida contra o CRB, em 11 de março, pela terceira fase da Copa do Brasil. O time perdeu por 2 a 0 – dois gols do atacante Léo Gamalho – e ficou em situação difícil para obter a classificação. Por causa da pandemia do novo coronavírus, a partida de volta, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, não tem previsão de ser remarcada pela CBF.

O Cruzeiro foi denunciado por desrespeito ao artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata sobre desordens no estádio e em seus arredores, invasão de campo e arremesso de objetos no gramado. Em sessão on-line nesta sexta-feira, o procurador Marcus Campos argumentou que não houve identificação dos autores do ato de vandalismo.

Superesportes – uai.com.br

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *