Cruzeiro: Torcedora Salomé é homenageada com mascote

Torcedora-símbolo do Cruzeiro, Salomé ganhou homenagem do clube. Ela virou inspiração para a nova integrante do time de mascotes do clube: a ‘Raposona Salomé’. A equipe celeste já conta com o Raposão e o Raposinho. O anúncio foi feito pelo presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, em live do clube no Youtube.

Maria Salomé da Silva, de 86 anos, morreu na madrugada do dia 10 de dezembro de 2019, em Belo Horizonte. Ela passou mal no Mineirão durante o jogo que decretou o rebaixamento do time celeste para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

Ceni

Rogério Ceni ficou afastado dos holofotes durante toda a pandemia. Desde que virou treinador, o ex-goleiro evita polêmicas e é sucinto quando tem a oportunidade de falar. No entanto, em entrevista ao UOL, o treinador do Fortaleza relembrou a curta e polêmica passagem pelo Cruzeiro no ano passado, citou o relacionamento com os atletas e as dificuldades com ‘uma figura da diretoria’ e afirmou que, se tivesse tempo, evitaria o rebaixamento da Raposa.

Ceni negou que seu trabalho na Toca da Raposa II tenha influência relevante na queda do clube para a Série B do Campeonato Brasileiro. Para o treinador o desempenho no Fortaleza foi mais decisivo para o resultado final. Ele ainda evitou criticar os atletas com quem trabalhou, mas apontou que alguns podem ter mágoas com ele e que um diretor próximo dos jogadores prejudicou o relacionamento.

Ceni foi contratado pelo clube mineiro em agosto de 2019 e pouco mais de um mês depois acabou demitido. Foram apenas oito jogos e duas vitórias, deixando o Cruzeiro na 16ª posição do Brasileirão.

Informações Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *