VISA orienta colaboradores do SAAE sobre Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Manhuaçu, por meio da Vigilância Sanitária, realizou uma visita de orientação no SAAE na terça,  09/06 , para reforçar com os colaboradores da Autarquia as orientações sobre as formas de prevenção e combate ao novo coronavírus (covid-19). O departamento exerce papel fundamental, pois tem a responsabilidade de fiscalizar e orientar locais que estão em funcionamento, para que o desempenho das atividades locais ocorra de forma segura.

A pandemia do coronavírus está trazendo oportunidades de aprendizado e de reforçar a conscientização sobre a importância da saúde pública, do cuidado e do bem-estar coletivo.

De acordo com o diretor do SAAE, Luiz Carlos de Carvalho, o grupo de profissionais precisou se manter forte no trabalho para enfrentar a Covid-19 de frente, nas ruas, trabalhando com saneamento básico e as manutenções necessárias desempenhadas pela Autarquia. “Nós trabalhamos com saneamento básico, que é uma atividade classificada como essencial. Em tempos de pandemia nosso trabalho foi mantido normalmente, porém, com todos os cuidados relativos a higienização e distanciamento.”

Luiz explica que, mesmo com a manutenção dos serviços, os cuidados com os profissionais estão sendo mantidos na empresa. “No início da pandemia, nos reunimos e decidimos quais diretrizes tomar para evitar a contaminação entre nossos funcionários e, consequentemente, manter nossas atividades em plenitude. Servidores que são do grupo de risco foram afastados e ainda assim, estamos conseguindo manter o abastecimento de água com normalidade, e assegurar a saúde e a segurança daqueles que fazem este trabalho dia a dia nas ruas. Por isso, a adoção de medidas rigorosas foi essencial para que houvesse a continuidade das atividades. “

MEDIDAS JÁ TOMADAS

Disponibilização de máscaras de proteção respiratória e álcool 70% em todos os veículos, e em diversos pontos da empresa, são uma das medidas que já vinham sendo tomadas (prevenção interna). Porém, outras normas de segurança foram adotadas e fazem efeito na garantia da saúde dos colaboradores:

Diminuição do fluxo de funcionários, a fim de conter aglomerações no pátio ou no local do relógio de ponto; Limitação de pessoas em relação ao uso da cozinha para não haja tumulto, devido ao espaço; Incentivo a lavagem completa das mãos; Orientações reforçadas sobre o uso de E.P.I (Equipamento de Proteção Individual);

Assessoria de Imprensa- SAAE Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *