Escola do Legislativo da Câmara de Manhuaçu promove Curso de Redação Oficial

 

camara-2 camara3
<
>

A Escola do Legislativo da Câmara de Manhuaçu promoveu, na tarde da última sexta-feira, 05/06, a primeira aula do Curso de Redação Oficial para os servidores do Legislativo. A abertura foi feita pelo Presidente Inspetor Juninho Linhares e o Diretor da Escola do Legislativo, Bruno Spínola.

Em duas horas de curso, a Professora Maria Marciana Moreira, que também é servidora do Legislativo, ensinou técnicas sobre a redação oficial, como o próprio nome revela, é obrigatória para qualquer comunicado ou normativo expedido pelo Poder Público, composta de regras que não podem ser deixadas de lado. O curso continua durante todo este mês de junho.

Redação oficial é a maneira de redigir própria da Administração Pública. Sua finalidade básica é possibilitar a elaboração de comunicações e normativos oficiais claros e impessoais, pois o objetivo é transmitir a mensagem com eficácia, permitindo entendimento imediato por todos.

“Esse tema é de suma importância e obrigatoriedade para o setor público, pois os comunicados e expedientes emitidos pelo poder público devem sempre permitir uma única interpretação, por isso os servidores que atuam nos órgãos públicos precisam conhecer o uso correto da redação oficial.

Sendo assim, é crucial buscar fontes de atualização e entender de vez o que é redação oficial”, comentou a Professora Marciana.

Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *