Cruzeiro continua punido por confusão em jogo do rebaixamento

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu, nesta terça-feira, manter a punição de três jogos com portões fechados ao Cruzeiro pelos incidentes no duelo diante do Palmeiras. A derrota celeste por 2 a 0, em dezembro de 2019, na última rodada do Campeonato Brasileiro, selou o rebaixamento do clube à Série B e foi cercada de muita confusão nas arquibancadas.

Como já havia sido punido em última instância pelos incidentes em jogos diante de Atlético e CSA, também pela Série A, o Cruzeiro precisará cumprir cinco jogos com portões fechados. Em um deles, o clube precisará estampar uma faixa nas arquibancadas informando o motivo da decisão. Pelos problemas no duelo diante do Palmeiras, ainda há uma multa de R$ 50 mil.

Retorno

Diretor de futebol do Cruzeiro, Ricardo Drubscky acredita que o retorno do futebol em Minas Gerais acontecerá no início da segunda quinzena de julho. O primeiro objetivo será, segundo ele, ‘terminar o Estadual do jeito que der para terminar’. Além disso, o dirigente já projeta o início da Série B do Campeonato Brasileiro para ‘agosto ou setembro’ e a temporada de 2020 estendida até meados de março de 2021.

Informações Superesportes/uai.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *