Atlético deve contratar o zagueiro Junior Alonso

O zagueiro Junior Alonso, de 27 anos, do Lille, da França, está próximo de fechar com o Atlético, de acordo com informação da TyC Sports.

Segundo a TV argentina, há uma pequena diferença financeira que separa o atleta da assinatura de contrato com o Galo. O time francês pede 3 milhões de euros (R$ 16,6 milhões). Caso haja acordo, o contrato será de quatro anos.

Alonso começou a carreira no Cerro Porteño, do Paraguai. Em 2017, foi negociado ao Lille, da França. Jogou por empréstimo no Celta de Vigo, da Espanha, e no Boca Juniors, da Argentina.

Atualmente, Junior Alonso é titular do Boca Juniors. Dos 10 jogos oficiais do time no ano, ele participou de nove, inclusive os dois confrontos da Copa Libertadores: empate com o Caracas (1 a 1) e vitória sobre o Independiente Medellín (3 a 0). O clube argentino estava disposto a permanecer com o jogador, mas ele preferiu deixar Buenos Aires por problemas pessoais.

O Atlético está em busca de um zagueiro desde o empréstimo de Maidana ao Sport, em maio deste ano.

A negociação com Junior Alonso tem o aval do técnico Jorge Sampaoli.

Treino

O técnico Jorge Sampaoli tem enfrentado dificuldades para trabalhar no Atlético com elenco reduzido. Para contornar essa situação, o comandante argentino tem aproveitado a polivalência de alguns atletas para testá-los em outras posições. Esse é o caso do meia-atacante Dylan Borrero, que tem atuado como volante.

Borrero disse que está pronto para atuar na posição na que Sampaoli quiser. “Agora estou disponível para jogar onde ele quiser. Estou jogando de volante. Acho que ele está gostando de me ver nesta posição”, destacou o jovem atleta, de 18 anos.

Hoje, o Atlético tem poucos volantes disponíveis para treinar. No fim do mês passado, Gustavo Blanco teve ruptura do tendão do músculo reto femoral no quadril esquerdo. Ele faz tratamento conservador na Cidade do Galo. Por sua vez, Jair passou por cirurgia para reparar uma ruptura do menisco medial do joelho esquerdo.

 

Da posição, apenas Allan está disponível. Polivalente, Nathan vem sendo improvisado. Ele está em fim de contrato e tenta permanecer no clube. O vínculo será encerrado no fim deste mês.

Informações Superesportes/uai.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *