Manhuaçu: Mais ruas calçadas em Bom Jesus de Dom Corrêa

 

domcorrea-bomjesus-2 domcorrea-bomjesus
<
>

Problemas antigos e bem conhecidos dos moradores da rua do Campo, em Bom Jesus de Realeza, e da rua Nossa Senhora Aparecida, em Dom Correa, estão sendo solucionados graças aos investimentos da Prefeitura de Manhuaçu. Buracos, lama e poeira, que antes atrapalham a vida dos moradores e motoristas, estão dando lugar a ruas totalmente reestruturadas com a chegada do calçamento.

As duas comunidades foram contempladas com um pacote de obras, que envolve o calçamento, meio-fio e drenagem (bueiros). O trabalho de reestruturação das vias vai além de uma rua bonita. Representa também a melhoria da qualidade de vida das pessoas que moram na região.

Antes, as ruas contempladas eram de terra e não havia nenhum serviço de infraestrutura. “A gente vivia no meio da poeira, na época de seca e quando chovia, era barro e buraco, se precisasse sair de casa era quase impossível. Agora não, graças ao trabalho da Prefeitura, o carro vem até à porta da casa da gente”, disse a moradora da rua Campo, em Bom Jesus de Realeza.

O morador da rua Nossa Senhora Aparecida, Oseias da Silva, compartilha com seus vizinhos o sentimento de alegria e gratidão. A via pública, que está de cara nova, nem de longe lembra aquele caminho cheio de buraco, poeira e lama. Com o serviço de calçamento, muita coisa já mudou.

“Antes, aqui era um lamaçal. Eu que ainda desentupia os buracos para os moradores passarem com os carros. Nessa subida, não passava nem de moto. Agora melhorou 100%. As crianças brincam à vontade, andam de bicicleta. Antes ninguém via nem criança andando de bicicleta na rua. Hoje em dia está uma alegria para elas”, garantiu o morador.

A Prefeitura investe muito na infraestrutura da cidade, com diversas obras. Estradas rurais são patroladas e pontos críticos recebem calçamento através do programa “Caminhos do Campo”, realizado em parceria com as comunidades beneficiadas.

Além de construção e reformas das pontes, que foram danificadas ou arrancadas com as chuvas, que castigaram a região no primeiro trimestre do ano.

Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *