Prefeitura de Manhuaçu comemora Dia Mundial do Meio Ambiente

meioambiente
<
>

Diferentemente dos anos anteriores, a Prefeitura de Manhuaçu comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente em 2020 de forma inovadora. Por causa do enfrentamento à pandemia Covid-19, a mobilização esse ano acontece de forma virtual, dando dicas e orientações importantes sobre agroecologia, consumo consciente e qualidade de vida!

Neste momento de reflexão sobre a vida humana e os cuidados com um futuro melhor para as próximas gerações, as Secretarias de Meio Ambiente e de Agricultura enaltecem valores como a sustentabilidade estão sendo revistos e cada vez mais introduzidos no dia a dia das pessoas.

A quantidade de pessoas que buscam qualificar a alimentação com a instalação de pequenas hortas caseiras é crescente, assim como a escolha por consumir produtos orgânicos e frescos, através da agricultura familiar e a realização da compostagem doméstica.

Sendo assim, a mobilização para o Dia Mundial do Meio Ambiente, realizada em parceria pela Prefeitura Municipal de Manhuaçu, por meio das Secretarias de Agricultura e de Meio Ambiente, juntamente com o Conselho municipal de Meio Ambiente, fortalecem, orientam e incentivam estas ações tão importantes para uma relação saudável entre a Sociedade e o Meio Ambiente.

Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *