SAAE realiza diversas reformas e reparos na cidade e distritos

saae1 (1) saae2 (1)
<
>

Funcionários de Manhuaçu e distritos começaram a todo vapor os trabalhos para a revitalização da ETA em Dom Corrêa.

A Estação de Tratamento de Água do distrito já tinha prazo programado pela direção para que fosse reformada. Nesta semana, estão sendo feitos os serviços de reparos na parte externa.

De acordo com o Chefe de Manutenção dos Distritos, João Carlos Teixeira, a estação ganhará um reforço na estrada de acesso, onde será asfaltado após finalizada a reestruturação do local.

A previsão para a conclusão da obra é para o início do mês de julho.

CAPTAÇÃO NO BAIRRO LAJINHA:  Manutenção de rotina na bomba reserva, responsável pela captação, para tratamento na ETA de Manhuaçu. De acordo com o Engenheiro Eletricista, foram feitas as trocas de componentes mecânicos, garantindo que, em caso de defeito nas outras bombas, a reserva entre em operação e não ocorra falhas no abastecimento de água.

CENTRO: Já no Centro da cidade, foi realizada, como já divulgado pelo SAAE, mais uma troca de tampa de concreto armada pelas novas tampas de ferro fundido. O trabalho está sendo executado pela Autarquia e tem a finalidade de trocar as tampas de concreto espalhadas pela cidade, após a aquisição do novo material investido.

TODOS OS SANTOS: Equipe efetua recomposição asfáltica na Rua Guiomar Amélia Amorim e Rua Benedito Ribeiros Lins. Os dois trechos foram asfaltados pelo SAAE, após a realização de serviços de manutenção concluídos no local, a fim de trazer maior segurança para os motoristas e motociclistas que passam pelas ruas.

REALEZA: No distrito de Realeza foi feita nesta semana a instalação de uma nova bomba reserva na Elevatória de Água Tratada. Além disso, foi realizada manutenção na parte hidráulica. Segundo o Engenheiro Gabriel Augusto, a instalação do novo conjunto motobomba reserva, garante maior rendimento eletromecânico e maior capacidade de bombeamento de água. De acordo com Gabriel, também foram trocados válvulas e registros e realizada uma manutenção preventiva nos painéis de comando e acionamento das bombas em questão.

Assessoria de Imprensa- SAAE Manhuaçu

 

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *