Prefeitura prepara a entrega de mais duas UBS em Manhuaçu

A Administração Municipal de Manhuaçu prepara a entrega de

domcorrea santoamarodeminas
<
>

mais duas Unidades Básicas de Saúde para a população. Agora é a vez dos distritos, com a conclusão das obras das UBS Dom Corrêa e UBS Santo Amaro de Minas. Já são quatro UBS, pois, nesta gestão também foram entregues as Unidades de Saúde dos Bairros São Vicente e Santa Luzia.
Desde o início dos trabalhos, a Prefeita Cici Magalhães priorizou ações e investimentos para estruturar o atendimento à população no setor e se empenhou para a obtenção de recurso para a construção destas importantes obras, aguardadas há décadas, com o apoio do Deputado Federal Subtenente Gonzaga, autor das Emendas Parlamentares que viabilizou estas novas estruturas.

A Prefeita, que é ex-diretora da GRS (Gerência Regional de Saúde), destacou que estas obras trazem nova estrutura para o atendimento à população no município. ‘Sabemos das dificuldades de deslocamento das pessoas quando alguém em casa adoece ou precisa se consultar, especialmente quem mora nos distritos ou nas comunidades rurais. Estas novas UBS possibilitarão atendimento mais eficiente, em razão de estarem mais perto destas famílias. As obras são realizadas conforme os padrões exigidos pelo Ministério da Saúde.

As unidades contam com recepção, salas amplas para os médicos, esterilização, sala de vacina, triagem, farmácia, sala de coleta, odontologia e corredores amplos’, mencionou.
A execução das obras foi mantida também com a total dedicação dos Secretários Eduardo Ribeiro (Obras), Dra. Karina Gama (Saúde) e Dra. Anna Carulina (Planejamento), e equipes técnicas para que desafios fossem vencidos e estas importantes edificações não ficassem paralisadas.

UBS Dom Corrêa

Situada próxima a Igreja Católica, a UBS Dom Corrêa foi assegurada por meio de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Subtenente Gonzaga. A UBS Tipo 01 foi construída com recurso da ordem de R$ 400.748,00, provenientes do Governo Federal.

O Deputado Subtenente Gonzaga ressaltou a atenção que têm o município. ‘Sou de São Sebastião de Sacramento, e, com família aqui, em Dom Corrêa. Quando assumimos o mandato, fizemos o compromisso de viabilizar a construção desta unidade de Saúde. Agora, na gestão da Prefeita Cici concretizamos estas obras. As unidades possuem arquitetura padronizada, o que possibilita construções planejadas para atender bem a comunidade’, pontuou.

UBS Santo Amaro

No mesmo padrão ‘Tipo 1’, a UBS Santo Amaro de Minas também foi assegurada por meio de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Subtenente Gonzaga e será entregue nos próximos dias. A obra aguardada pelos moradores do distrito e das comunidades vizinhas há vários anos foi construída com recurso do Governo Federal, com valor de 447.639,80.

(SECCOM)

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *