Prevenção à Covid-19: Barreira Sanitária aborda mais de 2 mil veículos

barreira1 barreira2
<
>

Durante a semana, equipes das Vigilâncias em Saúde e Sanitária, com o apoio da Polícia Militar realizaram abordagens e monitoramento de veículos, que passaram pela Avenida Tancredo Neves, considerado uma das vias de entrada da cidade. A barreira sanitária foi montada no local considerado de maior fluxo de veículos, oriundos de outras cidades circunvizinhas e, até mesmo de outros estados.

Na barreira sanitária, as equipes da Saúde Pública verificam a temperatura dos passageiros dos veículos, sendo que, em caso superior a 38 graus são orientados a procurar a Unidade de Apoio Respiratório (UAR), para o procedimento com referência ao novo coronavírus (Covid.19).

Procedimento

Os fiscais de saúde da Vigilância Sanitária realizam a pesquisa para saber o local de procedência, bem como os motivos que os trazem à cidade. Também informam sobre o Decreto Municipal e a obrigatoriedade de uso da máscara.

Segundo a coordenação de Vigilância em Saúde foram cerca de 2057 veículos monitorados. Na terça-feira (26) 510 abordados; quarta-feira (27)-436; quinta-feira (28)-576 e nesta sexta-feira(29) 535 , totalizando 2057 veículos monitorados.

Conforme a coordenadora de Vigilância em Saúde, Lorena Gonçalves, as ações da barreira sanitária terão continuidade na próxima semana, sempre de 9h às 16hs, para as abordagens a veículos que possam vir de diversos lugares e, assim evitar a propagação do COVID-19 em Manhuaçu.

Assessoria de Comunicação da SMS Manhuaçu

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *