Cruzeiro evita perda de mais seis pontos

O Cruzeiro não perderá mais seis pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, por meio de uma live, o presidente eleito do clube, Sérgio Rodrigues, confirmou o pagamento ao Zorya, da Ucrânia, pela contratação do atacante Willian, realizada em julho de 2014. A Raposa precisava quitar parte do valor até esta sexta-feira para não ser penalizada pela Fifa.

Nesta quinta-feira, o Cruzeiro quitou cerca de 600 mil euros (R$ 3,5 milhões aproximadamente) pela contratação de Willian. Essa era a parcela com prazo de vencimento nesta sexta-feira. Ainda há cerca de 1 milhão de euros (R$ 6 milhões aproximadamente) que são discutidos nos tribunais da Fifa. A tendência é que a Raposa precise fazer o pagamento do restante do valor no segundo semestre de 2020.

Vale lembrar que o Cruzeiro já iniciará a Série B do Campeonato Brasileiro com menos seis pontos. Isso porque o clube não conseguiu pagar cerca de 850 mil euros ao Al Whada, dos Emirados Árabes, pelo empréstimo de Denilson, em 2016. A punição foi confirmada no último dia 19.

Jogadores pagos

O Cruzeiro garantiu o pagamento dos salários de março ao elenco de jogadores. Portanto, fica faltando apenas os vencimentos de abril. Em live realizada nesta quinta-feira, nos canais oficiais do clube, o presidente Sérgio Rodrigues revelou ainda revelou que também já quitou débitos com funcionários do setor administrativo.

Informações Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *