Cruzeiro retorna aos treinos nesta terça-feira, 26

O Cruzeiro retornará aos treinos na manhã desta terça-feira. O clube pôde tomar a decisão após receber todos os resultados de testes feitos pelos atletas e pela comissão técnica. Todos eles deram negativo para COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus. As atividades estão marcadas para acontecer de 9h às 13h.

Os jogadores serão divididos em cinco grupos. Três deles se apresentarão às 8h30, com início dos treinos previsto para as 9h. Os outros grupos chegarão ao CT às 10h e iniciarão as atividades às 10h30. Todos eles foram orientados para chegar à Toca II já com máscaras e uniformes de treino.

Os jogadores realizaram os testes laboratoriais na última segunda-feira. Inicialmente, o Cruzeiro havia marcado o retorno dos trabalhos para a quarta-feira da semana passada. Os resultados, no entanto, não ficaram prontos a tempo. Depois, alguns se mostraram inconclusivos. Eles foram refeitos e os novos resultados apresentados nesta segunda.

Seguindo padrões de clubes da Europa, que começaram a retomada inclusive dos jogos, o departamento médico do Cruzeiro preparou um protocolo de saúde para tomar os cuidados possíveis. Entre as ações, estão medição de temperatura dos atletas ao chegar ao CT, atividades sem aglomerações, entre outros.

O Cruzeiro paralisou seus trabalhos em 17 de março. No fim daquele mês, os clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro decidiram dar férias de 20 dias aos elencos, mas o período acabou ampliado por mais 10 dias, até 1º de maio. Desde então, os atletas têm seguido orientações do departamento de preparação física da Raposa.

Justiça

Derrotados na eleição para a presidência do Conselho Deliberativo do CruzeiroGiovanni BaroniPaulo Sifuentes e Luiz Carlos Rodrigues decidiram, nesta segunda-feira, que não vão judicializar o pleito que deu vitória a Paulo César Pedrosa. A deliberação saiu de um encontro que também teve a participação de Sérgio Santos Rodrigues, novo mandatário do clube.

Informações Superesportes/uai.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *