Bolsa Merenda: Prefeitura oferece atendimento às famílias a partir do dia 27 de maio

As famílias que tiverem dificuldades em se cadastrar para receber o benefício do Bolsa-Merenda em Minas Gerais devem ficar atentas ao cronograma de atendimento oferecido pela Prefeitura de Manhuaçu.

O atendimento será realizado na van do Cadastro Único, que será estacionada, prioritariamente, na porta da escola estadual onde o aluno estuda, ou o mais próximo dela. Caso o período seja insuficiente para atender toda a demanda, outra data será disponibilizada para retorno.

A medida visa facilitar o acesso das famílias que têm direito a receber o benefício ofertado pelo Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), através de transferência de recursos para cerca de 380 mil estudantes da rede estadual de ensino.

“O ticket, no valor de R$ 50,00 mensais, será destinado para os alunos inscritos no CadÚnico, incluídos na faixa considerada de extrema pobreza. Serão beneficiadas as famílias que têm cadastro, com renda per capita menor que R$ 89,00 mensais, e que tenha algum membro da família matriculado na rede Estadual de ensino”, explica a diretora da SRE Manhuaçu, Vitória Magalhães.

Confira o cronograma de atendimento ofertado pela Prefeitura de Manhuaçu.

Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu

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