Atlético tem situação financeira crítica

A pandemia de Covid-19 que paralisou o futebol em quase todos os países trouxe problemas financeiros aos clubes, que perderam momentaneamente várias fontes de receita. No Atlético, a situação é grave.

Segundo o presidente Sérgio Sette Câmara, o clube está “com atraso no pagamento de todos os funcionários”. “Mas nos esforçando para minimizar essa situação. Praticamente todos os clubes estão. E vai ficar pior. Se o futebol continuar sem receitas vamos todos para o buraco”, disse o presidente, em entrevista ao Blog do Mauro Cezar Pereira, no UOL.

De acordo com o dirigente, “até o fim do mês a intenção é colocar todos os salários em dia”. “Estamos viabilizando o pagamento para os próximos dias. Mas inegavelmente, a permanecer essa situação de paralisação por mais um ou dois meses, os clubes terão muitos problemas. Todos!”.

Em entrevista à rádio 98FM, o dirigente disse que pagará nesta semana uma folha de imagem e CLT, além de 90% dos salários do setor administrativo.

Sette Câmara alega que se contasse com o dinheiro do pagamento da dívida de Maicosuel poderia minimizar os problemas financeiros. “Daria para ter quitado quase duas folhas de pagamento, incluindo atletas, comissão técnica e funcionários”.

O dirigente acredita que a CBF deveria criar uma linha de financiamento para socorrer os clubes. “Seria um empréstimo para ser pago em descontos no decorrer desse ano e 2021. Se algo não for feito, não tem milagre. Sem absolutamente nenhuma receita, os clubes do futebol brasileiro não conseguirão honrar pagamentos de todo gênero”.

Cobranças absurdas

O presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, classificou como ‘absurdas’ as cobranças do volante Elias e do atacante Maicon Bolt na Justiça. O primeiro quer R$ 2,7 milhões do clube enquanto o segundo, R$ 20 milhões.

O Atlético não vai sair pagando porque o camarada acha que tem direito de receber uma fortuna por aquilo que ele pleiteia. Ele pode procurar os direitos dele e a gente faz a defesa, faz o contingenciamento do valor que é devido e lá na frente a gente não é pego de surpresa”, acrescentou.

Informações Superesportes/uai.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *