Cruzeiro admite negociar com Daniel Guedes

Mesmo com a paralisação do futebol, o Cruzeiro trabalha para reforçar seu elenco para a sequência da temporada. Segundo Carlos Ferreira, Interlocutor do Núcleo Dirigente Transitório com o departamento de futebol, a Raposa tem três contratações bem encaminhadas. Um dos jogadores é o lateral-direito Daniel Guedes, de 26 anos, atualmente no Santos.

Carlos Ferreira anunciou as negociações na última quinta-feira, em entrevista no Parque Esportivo do Barro Preto. “Um lateral direito, um lateral-esquerdo e um atacante de beirada. Os jogadores já foram contactados. Eu não vou falar nomes por questão ética mesmo e para não atrapalhar a negociação. Mas já está tudo bem adiantado”, disse.

Neste sábado, Carlos voltou a falar sobre as contratações. Durante uma live do canal Informativo Cruzeiro, no Youtube, ele admitiu a negociação com o lateral Daniel Guedes, que chegaria à Toca da Raposa por empréstimo. A informação das tratativas foi antecipada pela Rádio Itatiaia.

“O Daniel Guedes já foi anunciado (pela imprensa), então esse daí não tem como ocultar mais. Mas os outros dois prefiro deixar (de falar), questão de ética e também para não atrapalhar as negociações”, afirmou.

Carlos disse, ainda, que irá se reunir com o presidente eleito, Sérgio Rodrigues, para finalizar as negociações com os três jogadores.

“Vamos nos reunir com o Sérgio, e se ele entender que devemos fechar esses negócios, iremos fechar e dar sequência a esse trabalho, que tenho certeza absoluta que o Enderson, junto com a sua comissão, levará o Cruzeiro à glórias e grandes vitórias”, completou.

Definição do empresário e punição por doping

Ao Superesportes, Carlos Ferreira explicou que a negociação com Daniel Guedes está bem encaminhada, porém o clube aguarda uma resposta do empresário. Além disso, o lateral-direito está suspenso por doping e precisa de uma autorização da entidade máxima do futebol para retornar aos gramados. Segundo o dirigente, caso as tratativas não tenham um desfecho até o retorno do futebol, que ainda não tem data definida, o Cruzeiro pode buscar outro jogador para a lateral direita.

A posição é vista pelo treinador Enderson Moreira e o diretor de futebol Ricardo Drubscky como uma das carências do elenco, fato reafirmado por Carlos durante a live.

Tapetão no Cruzeiro

O candidato Giovanni Baroni,  da chapa ‘Transparência e Reconstrução’, mudou mesmo de ideia e confirmou neste domingo, por meio do Twitter, que tentará impugnar a vitória de Paulo César Pedrosa na eleição do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, realizada na quinta-feira, dia 21 de maio. Segundo colocado, com dez votos a menos (112 a 102), Baroni entende que o pleito foi “imoral” devido à participação de 29 conselheiros que haviam sido expulsos por descumprirem o Estatuto durante a gestão de Wagner Pires de Sá, em 2018 e 2019. Eles conseguiram votar graças a liminares obtidas na Justiça.

Informações Superesportes/uai.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *