Morro do Cruzeiro é calçado com o Programa Caminhos do Campo

Local de peregrinação centenária por parte dos fiéis católicos e de intensa movimentação de moradores, o trecho conhecido como ‘Morro do Cruzeiro’, em Palmeirinhas, está sendo calçado pela Prefeitura de Manhuaçu e a comunidade.

É o Programa ‘Caminhos do Campo’ que, executado pela Administração Municipal, transforma para melhor o dia-a-dia das famílias em diversas comunidades rurais, com a pavimentação de locais de difícil acesso, sobretudo em períodos chuvosos.

Logo no início da gestão, a Prefeita Cici Magalhães optou por atuar de forma integrada e participativa com os moradores. Para isto, ela e a equipe administrativa visitaram as comunidades para ouvir as reivindicações consideradas prioritárias pelos moradores.

A partir daí, e, em entendimento com as famílias e lideranças locais, a Administração Municipal lançou o Programa ‘Caminhos do Campo’ para atender as demandas de calçamento, em parceria com os moradores que se organizam em mutirão.

A ideia deu certo, estabelecendo-se como projeto bem-sucedido em Manhuaçu, ao levar o calçamento em locais íngremes e considerados perigosos ou ‘pontos de atoleiro’ por parte dos motoristas.

ESTRADAS PATROLADAS

No ‘Morro do Cruzeiro’, equipes da Secretaria de Obras e moradores finalizam o calçamento em trecho com mais de trezentos metros de extensão.

A Prefeitura também realiza o patrolamento das estradas de Palmeirinhas executando as melhorias necessárias para o trânsito seguro e melhor, especialmente neste período de safra.

Secretário M. de Obras, Eduardo Ribeiro, menciona que ‘junto com o calçamento, são construídos meio-fio e caixas de contenção, possibilitando trânsito seguro no local, especialmente neste período de colheita do café’.

(SECCOM)

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *