Cruzeiro realiza testes para Covid-19

Os jogadores do Cruzeiro foram divididos em grupos e, ao longo desta segunda-feira, para testes para a Covid-19 na Toca da Raposa II.

Alguns membros da comissão técnica também fizeram o mesmo procedimento nesta segunda. Resultados não são imediatos, levando algum tempo para o processamento.

Este é um dos primeiros movimentos para o retorno aos treinamentos. A tendência é que os jogadores se apresentem na quarta-feira para o começo das atividades físicas.

Na sexta-feira passada, os funcionários do Cruzeiro passaram por testes. O clube informou que ninguém foi diagnosticado com a Covid-19. Foram realizados 55 testes. Todos eles retornaram aos trabalhos no CT nesta segunda-feira.

Seguindo padrões de clubes da Europa, que começaram a retomada inclusive dos jogos, o departamento médico do Cruzeiro preparou um protocolo de saúde para tomar os cuidados possíveis. Entre as ações, estão medição de temperatura dos atletas ao chegar ao CT, testes para verificar possíveis diagnósticos de Covid-19, além de atividades sem aglomerações.

O Cruzeiro paralisou seus trabalhos em 17 de março. No fim de março, os clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro decidiram dar férias de 20 dias aos elencos, mas o período acabou ampliado por mais 10 dias, até 1º de maio. Desde então, os atletas têm seguido orientações do departamento de preparação física da Raposa.

Superesportes/uai.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *