América envia pedido à prefeitura de Contagem para voltar aos treinos

O América enviou um ofício à prefeitura de Contagem solicitando a liberação para a retomada dos treinos da equipe profissional masculina no CT Lanna Drumond.

Junto do pedido, o clube encaminhou um plano de ação elaborado pelo departamento médico alviverde. A prefeitura do município analisará o ofício enviado pelo Coelho e, em caso de resposta positiva, o clube poderá executar o planejamento traçado.

O presidente do clube alviverde, Marcus Salum, revelou que o planejamento do clube alviverde é de voltar às atividades ainda no mês de maio.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Contagem afirma que o parecer “será encaminhado ao Comitê de Enfrentamento à COVID-19, que com base no descritivo técnico, será responsável pelas definições”. A previsão é de que o clube alviverde receba a resposta da análise nesta sexta-feira.

Atlético e Cruzeiro já conseguiram liberação da prefeitura de Vespasiano e Belo Horizonte, respectivamente, para retorno aos treinos.

Presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Adriano Aro afirmou no fim do mês passado que o Campeonato Mineiro não seria retomado em maio. A intenção é voltar com o calendário na segunda quinzena de junho.

Informações Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *