Sette Câmara confirma atraso de duas folhas salariais no Atlético

Os jogadores do Atlético estão com dois meses de salários atrasados. A confirmação foi feita pelo presidente Sérgio Sette Câmara. O clube vive dificuldades financeiras desde a paralisação do futebol brasileiro. Sem receitas, o alvinegro viu a situação piorar ao ter que quitar dívida de R$ 13,4 milhões com a Udinese pela do meia Maicosuel, efetuada em 2014.

De acordo com o presidente, caso o clube não tivesse quitado o valor na Fifa, a situação financeira seria mais confortável no momento – além dos salários, os jogadores estão com direitos de imagem atrasados também.

Para tentar diminuir os custos, o Atlético tenta encerrar alguns contratos. O alvinegro confirmou na última semana que sete atletas estão fora dos planos: o lateral-esquerdo Lucas Hernández, os volantes Zé Welison e Ramón Martínez, e os atacantes Edinho, Clayton, Ricardo Oliveira e Franco Di Santo. O clube tentará a rescisão amigável ou emprestar os jogadores para corta parte da folha salarial.

Leo Santana

Alvo do Atlético, o volante Léo Sena não vai mesmo permanecer no Goiás. Ele tem vínculo com o clube esmeraldino até o fim deste ano, mas descartou prorrogação e pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de julho. O presidente do Galo, Sérgio Sette Câmara, elogiou muito o meio-campista, mas evitou comentar sobre ‘especulações’.

Superesportes/uai.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *