Covid-19: Prefeitura e Caixa ministram treinamento para servidores de 12 municípios

covid-19-2 covid-19-3
<
>

Preocupada com a aglomeração e pessoas na porta da Caixa Econômica Federal em Manhuaçu, na qual vem se formando filas imensas que dobram quarteirões, e, às vezes as pessoas se amontoam na porta da agência de Manhuaçu, a Prefeita Cici Magalhães juntamente com a gerência da agência realizou na tarde desta terça-feira, 05 de maio, no Paço Municipal um treinamento para servidores dos 12 municípios pertencentes à área de atuação do banco.

O treinamento foi ministrado pelo Gerente Geral da Caixa em Manhuaçu, Marco Antônio, que passou orientações sobre os aplicativos da Caixa, o Auxilio Emergencial e o Caixa Tem. Segundo o Gerente, as pessoas não precisam se dirigir até uma agência da Caixa, lotérica ou posto de atendimento Caixa Aqui para sacar o benefício.

Todo o processo pode ser feito digitalmente, através do aplicativo, desde gerar a senha de saque nos caixas, pagamentos de boletos e até transferências para outras contas ou bancos.
De acordo com ele, esse treinamento visa orientar esses profissionais a serem multiplicadores dessas orientações nos seus municípios evitando assim que as pessoas se desloquem até Manhuaçu e muitas vezes chegam a dormir na fila do banco em busca do benefício.

Evitar aglomeração

A Prefeita Cici Magalhães participou do encontro e disse que este é um período de evitar aglomerações, devido à pandemia do novo coronavirus. “Estamos atravessando um momento muito difícil e esta grande aglomeração de pessoas nos preocupa e estamos buscando soluções para amenizar o problema e evitar que as pessoas saiam de casa e até mesmo de outros municípios para dormirem na fila na porta do banco, isso não pode acontecer e por isso estamos ministrando esse treinamento, juntamente com a Caixa para os servidores dos municípios de Manhuaçu e toda região”, disse Cici Magalhães.

Organização das filas

Desde o anúncio do Governo Federal sobre a liberação do Auxílio Emergencial, o que se tem se visto cada vez mais, são as filas nas portas das agências da Caixa, Lotéricas e Agentes Caixa Aqui.
Em Manhuaçu, uma ação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Fiscais da Prefeitura Municipal visa organizar essas filas de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde. Além do uso obrigatório de máscaras, marcas no chão delimitando o posicionamento das pessoas, foram instaladas grades para que as pessoas, após receberem as senhas de atendimento, se posicionem de forma correta na fila.
Outra orientação é de que somente a pessoa beneficiada permaneça na fila, não é permitida a entrada de acompanhante na agência, orientações são repassadas pelos funcionários da Caixa.

Secretaria de Comunicação Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *