Caminhos do Campo chega à comunidade São Sebastião

saosebastiao1 saosebastiao2
<
>

Com o foco voltado para segurança e melhoria das estradas rurais principalmente neste período que se inicia a colheita do café no município, a Administração Ouvir para Governar, da Prefeita Cici Magalhães desenvolve o Programa Caminhos do Campo, com melhorias das estradas rurais, onde são realizadas obras de patrolamento e calçamento dos pontos críticos em parceria com a comunidade.

No último sábado, dia 02 de maio, moradores do Córrego São Sebastião reuniram-se com a prefeita Cici Magalhães, o Secretário de Obras, Eduardo Ribeiro e o Vereador Presidente da Câmara, Juninho Linhares, onde foram apresentadas as propostas para execução do projeto na comunidade.

“O Caminhos do Campo é um programa desenvolvido juntamente com a comunidade, que aponta os pontos onde são necessários uma atenção maior e a prefeitura elabora o projeto e fornece o material e o apoio técnico e a comunidade se une em mutirão, na execução da obra”, explica Cici Magalhães.

De acordo com o Secretário de Obras, Eduardo Ribeiro, no Córrego São Sebastião, dois pontos da estrada principal estarão recebendo calçamento com bloquetes. “Ao todo serão cerca de 400 metros de estrada que estarão sendo calçados em parceria com a comunidade. Esse programa é muito importante porque a própria comunidade indica os locais que estarão recebendo as obras e participa ativamente de todo o processo, o que valoriza ainda mais os benefícios recebidos”, disse.

A obra foi Indicação do Vereador Juninho Linhares que enalteceu o desenvolvimento do programa pela administração municipal. “Manhuaçu é um município com extensa área rural e agora que se inicia a colheita do café e com também é um período de estiagem a manutenção das estradas rurais é de fundamental importância para a economia de nossa cidade e segurança dos usuários das vias, deste o trabalhador rural, moradores e as crianças do transporte escolar. As realizações destas obras não são gastos, são investimentos no bem estar da comunidade. Só tenho que agradecer à Prefeita Cici Magalhães e todo o seu secretariado por atender a mais esse nosso pedido”, frisa o Presidente da Câmara.

Para Natália Fagundes, moradora do Córrego São Sebastião a obra vai beneficiar toda a comunidade e todos estão mobilizados a ajudar na execução da mesma. “Olha o calçamento desses dois trechos da estrada é a realização de um sonho da comunidade, em época de chuva até a pé é difícil passar por aqui e no tempo seco são os buracos que tomam conta da estrada. Solicitamos à prefeita Cici Magalhães, através do vereador Juninho Linhares, que nos ajudasse com esse programa e hoje ela veio pessoalmente nos dar essa boa notícia. E como ela mesmo disse, a comunidade é a principal conhecedora dos seus problemas e o envolvimento de todos na solução destes problemas é importante para a realização de uma boa obra e é isso que estamos abraçando neste momento, juntamente com a Prefeita Cici Magalhães vamos trazer melhorias para as nossas famílias”, completa.
O projeto para a realização de patrolamento e calçamento da estrada do Córrego São Sebastião já foi elaborado e material para a realização da primeira fase do projeto se inicia ainda neste mês de maio.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *