Mantenha uma alimentação saudável e equilibrada

Cuidar daquilo que você coloca no prato é uma das dicas de saúde mais importantes para quem se preocupa em estar sempre bonita e saudável. No entanto, para ficar longe da obesidade e garantir mais disposição, não é preciso investir em alimentos caros ou refeições elaboradas.

Pratos simples, como o arroz e feijão, por exemplo, oferecem uma excelente combinação de vitaminas, minerais, fibras e aminoácidos e têm propriedades antioxidantes, que ajudam a retardar a ação do tempo.

Além disso, inclua em sua alimentação muitas frutas, legumes e verduras como o brócolis, que é rico em cálcio, potássio, selênio, ácido fólico e ajuda a proteger o organismo contra o câncer de cólon, pulmão e mama.

Com alto teor de fibras, ele também ajuda a reduzir o colesterol e acelerar a eliminação do estrogênio do organismo, hormônio feminino que em altos níveis pode favorecer o aumento de peso e o risco de doenças da tireoide e osteoporose.

Por último, diminua seu consumo de açúcar refinado. Além de não trazer nenhum benefício à sua saúde, o excesso pode levar à obesidade e provocar doenças associadas, como diabetes e hipertensão. Substitua as sobremesas cheias de calorias por frutas no dia a dia e deixe aquelas que levam o ingrediente para ocasiões especiais.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *