Prefeitura entrega kits para famílias em situação de vulnerabilidade social

kits-prefeitura kits-prefeitura-2 kits-prefeitura-3
<
>

A Prefeitura de Manhuaçu, através das Secretarias de Educação e de Trabalho e Desenvolvimento Social, entregaram centenas de kits para famílias em situação de vulnerabilidade social. As ações são realizadas nas escolas da rede municipal de ensino e nas creches.

De acordo como a secretária de Educação, Maísa Damasceno, os kits têm a finalidade de garantir a alimentação dos estudantes e das suas famílias. “Para realizar essas entregas, observamos a renda per capita das famílias beneficiadas, adequando também a faixa etária dos alunos. As coordenadoras dos educandários da sede e dos distritos realizaram cadastro das pessoas”, explicou.

Os kits possuem mais que uma cesta básica normal, pois contém leite e até materiais de higiene pessoal, em alguns casos. “Esta é a forma que estamos encontrando para minimizar os impactos causados pelo momento de pandemia e crise que vivemos. Recebemos doações e utilizamos recursos próprios para incrementar os kits”, informou a prefeita Cici Magalhães.

Além de recursos do município, os kits também contam com o Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar (FNDE) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). As ações contam com acompanhamento do Conselho de Alimentação Escolar.

Para as próximas ações, os kits contarão com produtos da Agricultura Familiar de Manhuaçu.

Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *