Cruzeiro recua projeta retorno aos treinos na próxima semana

Depois de confirmar que o Cruzeiro voltaria a treinar na próxima sexta-feira, dia 1º de maio, o presidente do Núcleo Dirigente Transitório, Saulo Fróes, voltou atrás e ressaltou que o retorno depende de autorização dos órgãos de saúde do estado e da Federação Mineira de Futebol. Por isso, ele crê nessa possibilidade a partir da próxima semana.

O departamento médico do Cruzeiro produziu um documento com protocolos a serem seguidos. Estão previstos questionários aos atletas, medição de temperatura no portão do CT, treinos com distância mínima entre os jogadores, além de outros pontos. O documento foi redigido pelos ortopedistas e cardiologista do clube e segue padrões de equipes da Europa.

Na próxima semana, portanto, o técnico Enderson Moreira terá a primeira oportunidade de encontrar seus comandados. Ele substitui Adilson Batista, que teve desempenho ruim no primeiro trimestre de 2020 – 12 jogos, quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Caberá ao novo treinador a missão de conduzir a Raposa na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Superesportes/uai.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *