CBF diz que volta aos treinos depende do Ministério da Saúde, federações e clubes

A CBF prepara um rígido protocolo de saúde com orientações para os clubes retomarem as atividades depois da paralisação forçada pela pandemia mundial do novo coronavírus. O secretário geral Walter Feldman disse que a entidade liberou a volta das férias a partir desta sexta-feira, 1º de maio, mas que caberá às federações e os respectivos afiliados, após autorização do governo federal, por meio do Ministério da Saúde, a definição sobre o retorno dos jogadores às atividades.

Atlético ainda aguarda para definir data de retorno das atividades

O Atlético ainda não definiu a data do retorno aos treinos na Cidade do Galo. O clube aguarda uma autorização da Federação Mineira de Futebol e dos órgãos de saúde do estado para saber quando poderá avisar aos jogadores do fim do período de quarentena. A paralisação em função da pandemia do novo coronavírus começou em 17 de março.

O Atlético ainda não tem uma decisão tomada. Por isso, os jogadores seguirão em período de quarentena após o fim das férias coletivas. O Supereportes conversou com fontes ligadas a alguns atletas do alvinegro, que disseram ainda não ter previsão do retorno aos treinos.

Os jogadores, mesmo em período de férias, seguiram trabalhando com a programação montada pela preparação física do clube. As atividades continuarão sendo realizadas em casa até o fim da quarentena.

A partir daí, o técnico Jorge Sampaoli terá um pequeno tempo para implementar seus métodos no clube. Ele treinou a equipe por pouco mais de uma semana até a paralisação das atividades.

Sampaoli esteve à frente da equipe em apenas uma partida. O Galo venceu o Villa Nova, em Nova Lima, por 3 a 1, em jogo válido pelo Campeonato Mineiro. A equipe alvinegra ocupa a terceira posição no Estadual.

Superesportes/uai.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *