Prefeitura inicia reforma da ponte da Rua Leandro Gonçalves

Mais uma ponte afetada pela enchente está sendo reformada pela Prefeitura de Manhuaçu. Desta vez, as obras são executadas na ponte da Rua Leandro Gonçalves (ponte do Free Box), no centro. É a segunda das seis pontes, além de uma passarela, que receberão novas proteções laterais (guarda-corpos) e luminárias.

A primeira ponte a receber estas melhorias foi a da Avenida Barão do Rio Branco, no B. Bom Pastor. No local, os protetores laterais foram colocados e as luminárias serão instaladas esta semana.
Tão logo as águas da forte enchente ocorrida no início do ano baixaram, a Prefeita Cici Magalhães imediatamente reuniu toda a equipe administrativa para recuperar as áreas atingidas, além de ampla limpeza de ruas e avenidas.

‘A Prefeita Cici tem se empenhado para obter recursos da União e do Estado para acelerar estas obras tão necessárias para a normalização do município. Como a cidade é permeada pelo Rio Manhuaçu de um extremo a outro, praticamente todas as pontes tiveram danos, com a destruição total ou parcial das proteções laterais, entre outros estragos. Com isto, a travessia diária de pedestres ficou comprometida.

Agora, a Administração Municipal retira a velha estrutura danificada e a substitui por novas proteções, além da implantação de luminárias modernas e de grande luminosidade’, destacou a Secretária M. de Planejamento, Dra. Anna Carulina Lopes Pinto.

Na ponte da Rua Leandro Gonçalves, que possui extensão de 27 metros, os novos guarda-corpos terão 1,07m de altura.

Para maior segurança no trânsito, solicita-se que os pedestres utilizem sempre o lado da ponte onde não há movimentação de trabalhadores. Deste modo, a travessia fica mais segura com menos risco de atropelamento ou outros acidentes durante a execução das obras.

Concluídas estas duas primeiras, também serão restauradas as pontes dos seguintes locais: R. Alencar Soares Vargas e R. Luís Cerqueira (Centro), R. Joaquim Gonçalves Dutra (antiga ponte estreita), passarela do B. Vila Deolinda e a ponte do Parque de Exposições (B. Ponte da Aldeia). Os recursos para a execução destas obras são da ordem de R$ 315 mil. Deste total, o Governo Federal contribui com R$ 185 mil, o restante é recurso próprio do município.

(SECCOM)

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *